Entre a extinção da superintendência do Incra do entorno de Brasília e a de Petrolina, no Sertão do São Francisco, o Governo preferiu extinguir a de Pernambuco. O anúncio do seu final será feito na próxima segunda-feira. Padrinho da indicação do superintendente Bruno Medrado (Foto), ex-vice prefeito de Santa Maria da Boa Vista, o deputado Augusto Coutinho confirmou ao blog que já foi comunicado da decisão governamental.
A base do Incra em Petrolina tem o dobro da titulação de terras do Distrito Federal. Não há razão para Pernambuco ter perdido essa queda de braço que não seja o não alinhamento do Governo Federal com o Estadual. “Foi vingança”, traduz uma fonte ligada ao Governo Federal.
Com o fim da Superintendência de Petrolina, os cerca de 50 servidores de carreira do órgão terão que optar em atuar na Superintendência de Salvador ou Recife. O Governo não levou nem em consideração o fato da Superintendência está localizada na terra do líder do seu Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, pai do prefeito Miguel Coelho, já comunicado oficialmente do ato.(Blog do Magno)