Home » Sem categoria » Marco Aurélio critica governo Paulo Câmara após denúncia do MPPE sobre irregularidades no Otávio de Freitas

Marco Aurélio critica governo Paulo Câmara após denúncia do MPPE sobre irregularidades no Otávio de Freitas

O deputado Marco Aurélio (PRTB), líder da Oposição na Alepe, repercutiu, na Reunião Plenária desta segunda-feira (9/03), a fiscalização realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife. O deputado voltou a criticar o governo Paulo Câmara (PSB).

Ele lembrou que a unidade de saúde foi alvo da Blitz da Oposição desde 2019, e motivou pronunciamentos sobre os diversos problemas detectados nessas ocasiões.

“Fizemos a primeira visita no Hospital Otávio de Freitas no dia 10 de março, voltamos 40 dias depois e duas outras vezes no segundo semestre. E eu estive lá novamente em janeiro. Relatamos a superlotação dos corredores, o calor e o mato grande que trazia baratas, ratos e escorpiões. Mas o que falamos entrava por um ouvido do Governo e saía pelo outro”, criticou Marco Aurélio.

O deputado destacou ainda, o caso de 20 ambulâncias do Samu que estariam paradas no hospital desde 2013: “Foi noticiado que seriam encaminhadas para vários municípios, mas fomos lá e constatamos que não foram distribuídas até hoje”, prosseguiu falando também a questão dos aparelhos de ar condicionado sem uso.

Em vistoria realizada na última quarta-feira (4), o MPPE constatou superlotação e precariedade na unidade de saúde. Segundo Marco Aurélio, o MPPE convocou o secretário estadual da pasta, André Longo, e o diretor do hospital, Antônio Almeida, para uma audiência no dia 11.

“Parabenizo o Ministério Público e espero que possa trazer de volta a cidadania ao Otávio de Freitas e a outras unidades de saúde da Região Metropolitana”, disse o deputado.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários