No calor da ascensão do time do Afogados da Ingazeira, na Copa do Brasil, adversários de Duque fizeram fila para direcionar críticas ao gestor de Serra Talhada, por não ter conseguido o mesmo em sua terra natal.
Em meio a esse turbilhão de cobranças Duque foi surpreendido nesta quarta-feira (04), com a notícia de que o Ministério Público Pernambuco – MPPE, após provocação do Ministério Público de Contas – MPCO, com base em julgamento do Tribunal de Contas de Pernambuco, teria ajuizado uma ação de Improbidade Administrativa por ter alocado recursos na ordem de R$ 280 mil, para o time do Serrano.
Transparecendo tranquilidade diante da afirmativa dos órgãos de controle e ao mesmo tempo aliviado, por ter a oportunidade de mostrar que a administração pública municipal tem buscando incentivar a prática esportiva na cidade; Luciano Duque disse ao Blog de Júnior Campos, que já acionou seus advogados e não há ilegalidade no direcionamento dos recursos para o clube do Serrano.
“Tudo cabe defesa…entram com ação e eu vou me defender! Esse recurso foi passado para o Serrano na época…eu não cometi nenhuma ilegalidade. Tinha convênio aprovado pela câmara, mas infelizmente…”, lamentou.