Home » Sem categoria » Espaço do internauta

Espaço do internauta

A “ASSOMBRAÇÃO” DEVA PESSOA

Por: Joel Gomes

Numa situação que se diz confortável, segundo suas pesquisas, imagina-se que nem registradas foram no TER-PE, o que de ‘per si’ demonstra as características usadas por ele nos seus feitos, o atual prefeito de Tuparetama-PE, Sávio Torres, só teme a possibilidade de que Deva Pessoa possa ser o seu adversário no pleito eleitoral que se aproxima. Os demais possíveis postulantes, ele acha que converte uma derrota fragorosa.

Deva Pessoa, que teve contas recomendadas pelo TCE-PE pela rejeição à Câmara Municipal de Vereadores de Tuparetama, por infringir a recomendação do percentual de gastos com pessoal de até 54%, onde houve um acréscimo de 2,67% nas contas de Deva em 2.015, totalizando 56,67% de gastos com pessoal. No entanto, o próprio TCE-PE não imputou multa e nenhum dos demais itens das contas do ano de 2.015 fugiu aos parâmetros de exigências.

Já o atual prefeito Sávio Torres teve as Contas de 2.007 devidamente rejeitadas pelo TCE-PE, por diversas irregularidades, com publicação na mídia regional com a seguinte matéria, à época: “A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Tuparetama a rejeição das contas do ex-prefeito, Sávio Torres, relativas ao exercício financeiro de 2007 e julgou irregulares as suas contas como Prefeito e Ordenador de Despesa…” O levantamento foi do Afogados On Line.

Pois bem, são dois pesos e duas medidas: as contas de Deva Pessoa de 2.015 já estão na Câmara Municipal de Vereadores de Tuparetama para cumprimento de prazos e votação do parecer. As contas de Sávio Torres de 2.007 ainda munidas de recursos e sem prazos para que a Câmara se manifeste mesmo estas acobertadas de irregularidades, tudo conforme os “considerando” do TCE-PE.

E o que tem haver as contas de um com o outro? É que, caso não possam nenhum dos dois ser candidatos à história será contada de uma maneira diferente, com nomes que mereçam a confiança dos eleitores que tenham compromissos com o povo e não consigo e seus familiares.

Noutro norte, informações de fontes repassadas na ALEPE dizem que o percentual entre Deva e Sávio Torres não ultrapassa o percentual de 5% de diferença. Se Sávio Torres que está no governo não se distancia de Deva Pessoa, com certeza será acirradas as eleições já que deixar o “peitinho das tetas da muda” faz muito medo para quem não tem outros meios de vida, se não a política.

Essa “assombração” tá alterando até o trato com os contratados da Prefeitura de Tuparetama que são “convocados” para reuniões e recebem a garantia de que: “…, seus contratos estarão garantidos para o próximo ano e contamos com o apoio de todos vocês”, segundo informam algumas fontes que já participaram das reuniões.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments