Home » Sem categoria » DETRAN-PE entrega rosas e conscientiza motoristas no Dia Internacional da Mulher

DETRAN-PE entrega rosas e conscientiza motoristas no Dia Internacional da Mulher

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Fiscalização de Trânsito, levou para o Parque Dona Lindu, a Operação Prevenção “Segundos que Salvam Vidas”, no último domingo (08), dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, quando, em parceria com o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco – CEASA, agentes de trânsito, acompanhados das Psicólogas da Gerência de Psicomédica do Órgão, distribuíram rosas e entregaram material publicitário contendo dicas de boas práticas no trânsito, ao mesmo tempo em que as Psicólogas orientaram os condutores sobre violência no trânsito e como evitar discussões nas vias, o que pode causar até mesmo a morte.

Segundo Nilza Lúcia, Psicóloga que participou da ação, fatores ambientais realmente interferem no estado emocional e podem trazer consequências. “O trânsito faz parte do contexto social e isto pode refletir em um comportamento inadequado ao volante”, afirma, destacando, ainda, a necessidade de se dirimir o preconceito contra a motorista do sexo feminino.

Duzentas mulheres motociclistas saíram escoltadas por agente de trânsito batedores da Escola do Mecânico, localizado na Estrada dos Remédios, Afogados, com destino ao Parque Dona Lindu (Espaço Esplanada). Lá foram recebidas com rosas por Psicólogas e agentes de trânsito, e participaram de mini palestra sobre como evitar discussão no trânsito.

Além disso, quem passou por lá, teve a oportunidade de no Detran Itinerante, caminhão equipado com três guichês de atendimento com computadores, realizarem serviços de emissão de Nada Consta, solicitar a 2ª via da CNH, taxas, multas e agendamento de serviço, além de poder consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Esses serviços são de responsabilidade das Diretoria de Operações e Atendimento.

Na ocasião, os agentes abordaram mais de 800 condutores e realizaram explanação sobre a maneira correta do uso das cadeirinhas, o porquê do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, não uso do celular enquanto conduz os veículos, e, principalmente, alertar para não conduzir o veículo após fazer uso de bebidas alcoólicas. Além disso, foi disponibilizando o etilômetro caso o condutor, que fez uso de álcool, esteja em dúvidas se podia conduzir o veículo ou não.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários