Por: Anchieta Santos
Pré-candidata a sucessão do prefeito Sebastião Dias (PTB) em Tabira, a Presidente da Câmara Nely Sampaio(PSC), acompanhada do vereador e 2º Secretário da Mesa Diretora, Marcos Crente, falou ao programa Cidade Alerta da Cidade FM de Tabira.
Nely citou a pauta que toma conta das discussões na casa, com destaque para a aplicação dos recursos da Cessão Onerosa. Ela e Marcos Crente são de opinião que ao contrário da utilização de parte do dinheiro na reforma da Praça Gonçalo Gomes, gostariam que houvesse o recapeamento e pavimentação de ruas tomadas pelos buracos e o abandono. Na 2ª feira próxima o projeto será votado em 1º turno e decidido na semana seguinte. Rateio do Fundef e Premiação do IPTU, também estão sendo debatidos na Casa Eduardo Domingos de Lima.
Nely, confirmou encontro com o Governador Paulo Câmara em audiência articulada pelo Deputado Waldemar Borges, mas deixou claro, o seu interesse em permanecer no PSC, onde já se reuniu com o Deputado Federal André Ferreira.O governador sinalizou pela candidatura de Zé de Bira já filiado ao PSB.
Os dois vereadores admitiram, que a relação está desgastada com o bloco governista e dificilmente haverá uma aliança. Nely, disse que são muitas as chances de disputar a prefeitura de Tabira em faixa própria. Sem lembrar os números e o nome do instituto, admitiu estar bem colocada em pesquisa recente. Entusiasta do nome da Presidente da Câmara para prefeita, Marcos Crente, admitiu convite e não descartou a possibilidade dele compor a chapa majoritária no palanque do ex-prefeito Dinca. Eles acreditam que até 31 de Março, definem que rumo vão tomar.