Home » Sem categoria » Alepe se une ao Governo do Estado no combate ao coronavírus em Pernambuco

Alepe se une ao Governo do Estado no combate ao coronavírus em Pernambuco

Deputados estaduais se reuniram, na tarde desta segunda-feira (16), com o governador Paulo Câmara (PSB) para discutir as ações de prevenção e combate ao coronavírus em Pernambuco. A reunião ocorreu no gabinete do chefe do Executivo estadual, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, os parlamentares se colocaram à disposição para ajudar o Governo nos esforços para conter a ameaça de contaminação pelo Covid-19.

Parlamentares das bancadas de Governo e Oposição estiveram presentes, dando demonstração de unidade sobre a gravidade do assunto. O secretário de Saúde, André Longo, e o secretário da Casa Civil, José Neto, repassaram informações aos parlamentares sobre as últimas medidas tomadas pelo governador, possibilitando, inclusive, uma troca de sugestões entre os dois poderes para aprimorar a resposta do Poder Público à pandemia.

Diante das informações técnicas, os deputados puderam respaldar uma ação de Comunicação, aproveitando o potencial da sua representatividade em todo o território estadual, através dos canais oficiais da Assembleia, dos servidores, dos gabinetes e da interlocução com lideranças políticas em cada município pernambucano. Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), esse trabalho de conscientização é fundamental para evitar pânico e garantir que as pessoas tomem uma atitude correta sobre o melhor procedimento a ser seguido na prevenção.

A Assembleia Legislativa foi decisiva ao aprovar de maneira célere o projeto de lei que permitiu a convocação de 127 candidatos aprovados no concurso vigente da rede estadual de saúde. Esses profissionais estão sendo lotados no Hospital Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE) e referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas.

Seguindo essa linha de prevenção, a Mesa Diretora da Alepe publicou ato administrativo criando medidas de proteção aos visitantes, parlamentares e servidores. No encontro com o governador Paulo Câmara, os deputados, inclusive, reforçaram a importância da conscientização sobre os riscos da disseminação do coronavírus, especialmente sobre os grupos de risco. A Ouvidoria do Ministério da Saúde é o canal recomendado para tomar mais informações a respeito dos sintomas e do procedimento correto para diagnóstico e tratamento. O telefone é 136.

 

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários