Por: Igor Sá Mariano
O povo de Afogados da Ingazeira amanheceu com um sentimento de orgulho que não cabe no peito. Nossa Coruja deu seu vôo mais alto ao superar o poderoso Atlético Mineiro nos pênaltis na noite desta quarta feira de cinzas, avançando para a terceira fase da copa do brasil. O jogo cheio de sofrimento e reviravoltas trouxe ao final ainda mais a sensação de que nosso time foi longe…superou barreiras. Escreveu história.
Assisti o jogo todo ao lado de alguns amigos. Um relato em especial me motivou a escrever este breve texto. Na torcida, num Vianão lotado, enquanto alguns xigavam o juiz, outros cobravam dos atletas algumas jogadas específicas – reforçando aquela ideia que todo brasileiro tem um pouco de treinador de futebol-. Isso é comum quando vamos ao estádio. Quem vai sempre entende o que estou dizendo, não me surpreendeu!
Porém, dentre todos os depoimentos um me chamava atenção de modo especial, o vereador e amigo Reinaldo Lima dizia constantemente ao “pé” do meu ouvido: “Eu não acredito no que estou vendo”. Interessante era que além de falar ele transmitia pelo semblante a sensação do que falava. Percebíamos que ele de fato estava pasmo, não acreditava no que via. Acho que muitos de nós sentimos o mesmo!
Mas nem se fossemos nós os autores da história não teríamos a capacidade de escreve-la com tamanha perfeição. Em um enredo só ver o Afogados abrir o placar no golaço de Candinho, ver o time fazer seu segundo gol quando tinha um jogador a menos em campo em uma jogada sensacional de Phillip e ver Wallef defender dois pênaltis em sequência deixando o time vivo nas disputas de pênalti. É um cenário indescritível . Inenarrável!
Sai do estádio comemorando a vitória, cheguei em casa e não me saia da mente aquela frase : “Eu não acredito no que estou vendo”. Na verdade, nós Afogadenses, custamos a dormir da quarta pra quinta feira, demorou para que a ficha caísse, mas ela caiu, e caiu com o doce sabor da vitória.
Bom saber que nossos olhos pasmos presenciaram a maior vitória esportiva do modesto Afogados da Ingazeira Futebol Clube. É amigos, ver a história sendo escrita muitas vezes nos causa espanto! Que esses guerreiros continuem avançando e construindo belas páginas nessa história. Avante Coruja!