Pela primeira vez na história de Quixaba, o salário mínimo terá reajuste acima do percentual aplicado na medida provisória que fixou o salário em R$ 1.045,00. Os servidores do município de Quixaba terão um reajuste elevando o salário mínimo para R$1.070,00.
Após vários dias de estudos e debates sobre a possibilidade de se aplicar uma nova política de valorização dos servidores dentro dos princípios legais e orçamentários, o prefeito Tião de Gaudêncio enviou Projeto de Lei que sugeriu um acréscimo de 7,22% no salário mínimo dos servidores municipais, ultrapassando assim o reajuste concedido pelo Governo Federal de 4,71%. O projeto foi apreciado, discutido e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.
“A cada dia que se passa o cenário econômico do País torna-se mais estarrecedor, são inúmeras as dificuldades encontradas para gerir os municípios, aqui não é diferente, nos deparamos com o FPM em queda, reduções de verbas, atrasos e ausências de repasse federais e/ou estaduais entre outras, mas me comprometi em governar para o povo, e com esse objetivo a minha gestão vem se esforçar diariamente para que isso aconteça. Sendo assim acho imprescindível a valorização dos servidores municipais, proporcionando um reajuste acima do índice nacional, diminuindo os impactos financeiros causados pela alta dos preços que afetam todos aqueles que sobrevivem com um salário mínimo”, disse o Prefeito Tião.