Excelentíssimo Ministro da Saúde
Sr. Luiz Henrique Mandetta
Em nome das 100 empresas associadas da ABRATI envio este documento à vossa excelência para reforçar o apoio e parceria com o Ministério da Saúde, na divulgação e adoção de medidas preventivas contra a propagação do Coronavírus, tendo em vista a natureza do serviço prestado pelo setor, responsável pelo transporte de 50 milhões de passageiros ao ano e 200 mil por dia.
Em relação ao setor, especificamente, entendemos que é nosso dever contribuir com essa grande campanha nacional. Nesse sentido, nos comprometemos a empreender esforços para divulgar e facilitar o acesso a medidas preventivas contra o Coronavírus junto aos 15 mil motoristas do sistema e a outros milhares de colaboradores, considerando um total de 60 mil empregados diretos.
Diante do exposto, a Associação se coloca à disposição para receber todas as orientações sobre o assunto e reproduzi-las ao público em questão. Dessa forma, todos os nossos canais de comunicação estão abertos ao Ministério para absorver os conteúdos necessários à correta divulgação dos procedimentos e medidas sugeridas pelo Ministério.
Sem mais para o momento, agradeço antecipadamente pela vossa atenção.
Respeitosamente,
Brasília, 27 de fevereiro de 2020
Eduardo Tude de Melo
Presidente da Abrati
Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros