Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Na Compesa – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, acompanhado do deputado estadual Aglailson Victor, estiveram ontem (18),na Compesa, onde foram recebidos pelo chefe de gabinete da presidência, Aldo Santos, e com o diretor regional do interior da Compesa, Marcone Azevedo. Na pauta assuntos relacionados ao seu município: “A Compesa se comprometeu a fazer alguns ajustes na adutora, como ligar a energia do local. Em abril, Itapetim já vai tá recebendo água do Rio São Francisco. Se Deus quiser em breve, vamos comemorar mais esta conquista para nossa população”, finalizou Adelmo.

Composição – A prefeita de Arcoverde Madalena Brito, em conversa com este blogueiro ontem na Amupe, confirmou que seu vice-prefeito Wellington Araujo, desistiu de disputar as eleições deste ano. Perguntada quem seria seu candidato a prefeito, a prefeita foi direta; “Acabei de conversar com o governador, após o carnaval, vamos agendar uma conversa, tem o nome de Drª Cibele (Avante), que poderemos compor, ai entra a conversa com o deputado federal Sebastião Oliveira, e tem outros nomes que poderão fazer parte da nossa chapa”.

Firmaram acordo – Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) foi assinado na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, na sede da instituição, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. O objetivo do termo é reforçar a parceria de trabalho entre as entidades, fortalecendo o intercâmbio de informações entre o Estado e os municípios, sob a ótica do controle interno. A assinatura do termo ocorreu durante a primeira reunião extraordinária de 2020, promovida pela Amupe, com prefeitos de cidades pernambucanas.

Você sabia – Nas rodas de conversas políticas por este Estado, sempre se comenta a falta de interesse de alguns gestores, que não procuram participar dos eventos da AMUPE, que sempre traz algo de bom para os municípios pernambucanos.

Anunciou – O Governo Municipal de Sçao Caetano-PE, divulgou a programação do Carnaval das La Ursas. Confira abaixo:

Se filiou – A prefeita de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, Doutora Nadegi, se filiou ao Republicanos, nesta terça-feira (18), em Brasília. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente nacional do partido e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, acompanhado do presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, além do deputado federal Ossesio Silva. Com a chegada de Nadegi, a sigla contabiliza sete gestores municipais filiados.

Frase “Vou dar neles com talo de capim”. (Prefeito de Limoeiro João Luís Ferreira Filho, o “Joãozinho”, em conversa com este blogueiro, sobre a candidatura de Ricardo Teobaldo, nas eleições deste ano em seu município)

Disse – “Existe muito interesse do Governo de Pernambuco em estar sempre conversando com os municípios. Enquanto governador, conto muito com a parceria dos prefeitos para que a gente possa seguir avançando. Vamos discutir o futuro de Pernambuco junto com os municípios, dando um grande exemplo de diálogo e transparência nas ações públicas”. (Governador Paulo Câmara, ontem na Amupe)

Respondeu – Diante do comentário postado aqui nesta Coluna de ontem (18), O vereador de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins, enviou sua resposta: “Caro Finfa, minha situação é diferente dos demais colegas vereadores, pois meu nome está colocado internamente como opção de unidade da Frente Popular. Também não existe definição de candidaturas, tenho que respeitar o processo que será conduzido pelo Prefeito José Patriota, que ainda não declarou que já está definida alguma candidatura. Na minha situação posso ser candidato a prefeito, a vice-prefeito ou a vereador, dentro do conjunto de forças, do qual nunca me afastei, desde 1988. A condução como disse, cabe ao prefeito, então até lá tenho que aguardar com serenidade e tranquilidade”.

Perguntar não ofende – Quem será o candidato que a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães, vai enfrentar nas eleições deste ano?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments