Home » Sem categoria » Elias Gomes pede desfiliação do PSDB

Elias Gomes pede desfiliação do PSDB

Editoria de Política-JC Online

O ex-prefeito dos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, pediu, na manhã desta quarta-feira (22), a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Elias comunicou a saída do partido em carta ao presidente Nacional da legenda, Bruno Araújo. Elias agradeceu aos tucanos o apoio que recebeu durante o período em que esteve no partido, principalmente durante as duas eleições para Prefeitura de Jaboatão.

Carta ao PSDB
“Caro Presidente Bruno Araújo, venho por meio dessa carta comunicar que encerro meu ciclo como filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Agradeço pela convivência no meu período de permanência nesta legenda e dos vários amigos que aqui construí como militante e Prefeito de Jaboatão eleito por duas vezes com o importante apoio do PSDB.

Sigo o meu caminho na luta política e certo de que estaremos em sintonia nas lutas em favor de um país mais justo e na defesa dos valores democráticos.

Aos Tucanos de Pernambuco meus agradecimentos sinceros e amizade.

Saudações.

Elias Gomes

Insatisfação dentro do partido
Elias Gomes já aparentava insatisfação quanto ao PSDB. O ex-prefeito declarou voto no ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial de 2019. O PSDB, ainda sob o comando do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, decidiu pela neutralidade. Mas lideranças como o atual presidente nacional da sigla, o ex-ministro Bruno Araújo, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiram declarar apoio a Bolsonaro. O movimento foi criticado por Elias.

Mas as discordâncias com a legenda se acentuaram, segundo o próprio Elias, com a aproximação de Doria e Araújo com Bolsonaro, a qual avaliou como “cálculo eleitoral”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários