Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Iniciou – A Prefeitura de Quixaba iniciou os trabalhos da reforma da Praça Solidônio Pereira de Carvalho, no centro da cidade. O prefeito Tião Gaudêncio, teve esta iniciativa, onde a população quixabense, terá um local mais amplo e com uma infraestrutura referencial. “Nosso governo tem trabalho para oferecer melhor qualidade de vida a nossos munícipes, está obra vai ter com certeza a aprovação da população e trazer melhorias de vida”, disse o prefeito em conversa com este blogueiro.

Empossou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, empossou ontem (28), concursados aptos a exercerem suas atividades em suas respectivas áreas no Governo Municipal. Segundo informação do Farol de Notícias, Duque foi direto: “Neste governo fizemos um concurso público sério. Eu não vou falar do passado… que teve concurso aí que mais de 13 mil se inscreveram e houve uma grande fraude, e nem sequer devolveram o dinheiro né? mas, nós fizemos um concurso sério, por isso estamos aqui e comemorando, renovamos em mais de 50% em apenas 7 anos, todos os servidores da Prefeitura de Serra Talhada que muito nos orgulha”, finalizou o prefeito.

Em Brasília – Os prefeitos Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy) e Djalma Alves (Solidão), encontram-se em Brasília. O trio esteve visitando os gabinete dos deputados CArlos Veras, Renildo Calheiros, dos senadores Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho, tentando viabilizar recursos para seus municípios.

Mais obras – Na próxima quarta-feira (05), Marconi Santana (foto), Prefeito de Flores, assina três ordens de serviço. O ato vai acontecer, na sede do Governo Municipal. Marconi vai autorizar o início dos trabalhos de construção de 2 passagens molhadas, construção de ciclovia com passarela e instalação 30 sistema de abastecimento d’ água em diversas comunidades rurais.

Agenda – O governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (29), às 10 horas, estará no Embarque do Programa Ganhe o Mundo, no Aeroporto dos Guararapes, às 15 horas, participa do Anúncio dos novos projetos aprovados pelo 2º edital do Programa Força Local, n Palácio do Campo das Princesas.

Rifada – Na minha modéstia opinião, após a reunião de ontem (28), em São Paulo com a cúpula do PT de Pernambuco, tenho um opinião, que a deputada federal, Marília Arraes, será rifada do processo das eleições de prefeito do Recife. A Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, postou no seu instragam.

Visitando – O prefeito de Itapetim-Pe, Adelmo Moura, está rindo a toa, com a conclusão de mais 21 melhorias sanitárias na zona rural do nosso município. O prefeito esteve visitando as comunidades beneficiadas, Cacimba de Pedra, Bonita, Caiana, Campo do Ambó, Lagoa de Dentro, Ambó e Goiabeira.”Nosso Governo, vai buscar levar esta melhorias para todas as residências da zona rural. Este é um compromisso da nossa gestão. Esta obra foi graças a uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Gonzaga Patriota. Uma ação em parceria com o Ministério da Saúde e Funasa, através do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social”, conclui o prefeito.

Oficina – O Governo Municipal de Custódia, através da Secretaria de Saúde, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Secretaria de Assistência Social, através do CRAS I, realizaram ontem (28), oficina e roda de conversa com psicólogos com o tema da Campanha ‘Janeiro Branco’, onde o objetivo é conscientizar e orientar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental dando ênfase no debate sobre relação de convivência saudáveis.

Placas Mercosul – Conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, por meio da Resolução nº 780, de junho de 2019, os veículos emplacados em Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, passam a contar com a nova Placa de Identificação Veicular – PIV, no sistema padrão Mercosul, a partir do dia 31 de janeiro. O Contran/Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, órgão regulador e normativo nacional, determinou que, até o final desse mês, todas as unidades da federação adotem o sistema. Para falar sobre o assunto, o Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho, estará atendendo a imprensa amanhã (29), a partir das 9h30.

Perguntar não ofende – O ex-prefeito Romério Guimarães será candidato a prefeito de São José do Egito nas eleições deste ano?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments