Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

As cartas estão na mesa – O ano de 2020 começou recheado de expectativas na política Afogadense. Se por um lado tudo indica que o vice-prefeito Alessandro Palmeira, carinhosamente chamado de Sandrinho, será o candidato da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, com o apoio irrestrito do Prefeito José Patriota, do outro lado teremos o ex-prefeito Totonho Valadares (MDB), três vezes prefeito do município.

Diferente do cenário de 2016, onde tivemos uma eleição proforma em 2020, o caldo tende a engrossar. Se por um lado teremos o Governador Paulo Câmara e toda cúpula do PSB, defendendo o nome de Sandrinho, Totonho terá em seu palanque o Senador Fernando Bezerra Coelho, Gonzaga Patriota e Waldemar Borges, sedentos por construírem um palanque e se viabilizarem para as próximas eleições estaduais.

No campo local, temos uma câmara de vereadores que deve se dividir e apresentar cada vez mais debates, como o último ocorrido na polêmica sessão que aprovou o subsídio dos vereadores. Zé Negão e Daniel Valadares deram o tom de que a oposição ao Prefeito Patriota será no sistema de marcação cerrada. Cancão, Wellington JK, Daniel Valadares e Zé Negão já estão com os dois pés no palanque de Totonho, que ainda pode receber também o apoio de Augusto Martins, que digamos, é o único vereador que ainda não disse para onde vai. Igor Mariano, Reinaldo Lima, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, Rivelton Santos, Sargento Argemiro, Rubinho do São João e Cicero Miguel, que tendem e marchar com Sandrinho.

Certamente Afogados voltará a viver uma eleição decidida no voto a voto. A democracia agradece!

Agenda em São José do Egito  – O Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, deputado Eriberto Medeiros (foto) e sua comitiva, estará neste sábado (04) com uma grande agenda política na cidade de São José do Egito: Às 10 horas, chegada prevista na Clínica do ex-prefeito o médico Romério Guimarães, 11 horas, Entrevista na Rádio Gazeta FM; 12 horas, Entrevista na Rádio Cultura.; 13 horas, o presidente participa do almoço na AABB, com lideranças políticas locais e populares; 19 horas, jantar com lideranças da região, finalizando às 21 horas, visita ao Parque de Eventos/ Festa de Reis.

Vistoriando – O prefeito de Flores-PE Marconi Santana, esteve ontem (02), vistoriando os trabalhos da construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, do Bairro Vila Nova. Um equipamento moderno e que atende os padrões do Ministério da Saúde, dentro do Programa de Ampliação, Adequação e Melhorias, através do Fundo Nacional de Saúde – FNS.

Assina Ordem de Serviço – Neste sábado (04), o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares estará dando ordem de serviço para construção da nova Escola Romero Dantas, que atenderá os bairros Vila da Cohab, Antônio Marinho e São João, obra no valor de R$ 4 milhões, logo em seguida, assina ordem para construção da Academia da Saúde no Loteamento Rita Viana. Segundo a assessoria do Governo Municipal, a cerimônia será às 16 horas, no Centro de Inclusão Digital, com as presenças dos deputados Tadeu Alencar e Clodoaldo Magalhães.

Reunião – O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira (03), com pessoas que vão comercializar durante a Festa de Janeiro 2020. Será às 14 horas no prédio da Secretaria de Cultura. Segundo o Secretário Edjanilson Rodrigues, a ausência dos interessados, poderá impedir a comercialização de seus produtos. Isso vale para todos os comerciantes de bebidas, comidas, balas, estacionamento, brinquedos, etc.

Abriu matrículas – Teve início nesta quinta-feira (02.01) o período de matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada. O prazo para novas matrículas seguirá até 17 de janeiro nas escolas e creches municipais. O calendário teve início de 25 de novembro a 06 de dezembro, com a renovação de matrícula dos estudantes que permanecerão em suas escolas de origem. E no prazo de 20 a 31 de janeiro serão atendidos alunos evadidos em anos anteriores, além de ser realizado o preenchimento de vagas remanescentes. O início das aulas está previsto para 04 de fevereiro.

Frase:  “Totonho Valadares me disse que é candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira em 2020” (Jornalista Magno Martins respondendo a pergunta deste blogueiro ontem no Debate das Dez, da Rádio Pajeú, com o radialista Nill Júnior)

Na conta – O repasse da Cessão onerosa já chegou a estados e municípios, veja a quanto os municípios do Sertão do Pajeú, receberam: Afogados da Ingazeira R$ 1.281.514,83, Brejinho 480.568,06, Calumbi 480.568,06, Carnaíba 961.136,12, Flores 961.136,12, Iguaracy 640.757,42, Ingazeira 480.568,06, Itapetim 800.946,77, Quixaba 480.568,06, Santa Cruz da Baixa Verde 800.946,77, Santa Terezinha 640.757,42, São José do Egito 1.281.514,83, Serra Talhada 2.242.650,95, Solidão 480.568,06, Tabira 1.121.325,48, Triunfo 800.946,77 e Tuparetama 480.568,06.

Perguntar não ofende – O ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães vai anunciar amanhã sua saída do PT e entrada no PP do Presidente da Alepe Eriberto Medeiros?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments