Marcou presença – O vereador de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins, acompanhado do seu irmão o jornalista Magno Martins, esteve ontem (01), na residência do ex-prefeito Totonho Valadares. Como escreveu o colega Nill Júnior, foi o único vereador da base governista, que não compareceu a última entrevista do ano, do prefeito José Patriota, na Rádio Pajeú, mesmo chegando anunciar presença.
Festa de Reis – Várias cidades do Estado de Pernambuco, comemoram a tradicional Festa de Reis, vejam a programação de algumas cidades. A cidade de Brejão no Agreste, tem Calcinha Preta, Arreio de Ouro, na cidade de São José do Egito, tem Márcia Felipe, Walquíria Santos e Mano Valter como as principais atrações.
Frase – “O povo de Ingazeira me confiou o mandato de 4 anos, então eu vou até o fim. Posso disputar a reeleição, como também posso apoiar o ex-prefeito Luciano Torres. Uma coisa é certa, estaremos juntos”. (Prefeito da Ingazeira Lino Morais, em entrevista na Rádio Cidade FM de Tabira, ao radialista Anchieta Santos)
Nota de Pesar – O Partido dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira, emitiu Nota de Pesar, pela morte de Ramiro Mendes, conhecido carinhosamente por Ramirinho, irmão da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões (in memoriam).
Prestigiado – Uma fonte disse a este blogueiro, que o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, foi bastante prestigiado, quando tradicionalmente oferece no dia 1º de janeiro em sua residência, uns comes e bebes. “Foi bastante prestigiado, agora não esperava certas pessoas incentivar tanto o ex-prefeito para sair candidato a prefeito, quanto ouvi. Um chegou a dizer: Você vai ganhar daquele menino, tens mais experiência e a população conhece seu trabalho”, finalizou a fonte.
Novo Salário Mínimo – O presidente Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira, 31 de dezembro, medida provisória (MP) que fixa o salário mínimo para 2020 em R$ 1.039. Com isso, o novo piso será reajustado em 4,1%, levemente acima da inflação medida pelo INPC, que deve fechar 2019 em 3,86%. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Escreveu – “2020 abre um horizonte diferente para minha terra natal (Afogados da Ingazeira). Totonho, ainda no chamado campo governista, tentou o apoio de Patriota, que preferiu o seu vice Alessandro Palmeira, o Sandrinho, levando o ex-prefeito a construir uma alternativa em faixa própria, estimulado pela boa performance nas pesquisas”.(Jornalista Magno Martins, publicado no seu blog ontem 1º de janeiro)
Perguntar não ofende – A entrevista do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, na última terça-feira (31), na Rádio Pajeú, deixou claro o rompimento com o ex-prefeito Totonho Valadares?