Home » Sem categoria » Quanto custa o apoio de vereadores – Começou a “dança das cadeiras”

Quanto custa o apoio de vereadores – Começou a “dança das cadeiras”

Por: Joel Gomes

Em um grupo político no “facebook” existente no Berço Imortal da Poesia – São José do Egito-PE, vereador que “muda de lado” recebe poucos elogios, no entanto, nem juiz de futebol ganha tantas nominações pejorativas como o Parlamentar que “mamou” até poucos dias nos peitos dos que carregam a bandeira da oposição, agora foi recebe os mimos da situação que governa o município.

E quanto custa esse apoio para a Prefeitura e seu comando? Só Deus sabe!

Como se aproxima o pleito das eleições de 2.020, começa o “pula-pula” de lados. Quem até pouco tempo esmurrava mesas contra quem governa, agora só tem elogios nas palavras jogadas ao vento, esquecendo que o povo que o colocou lá é quem deveria ser consultado, fato de que votou para que este ou aquele vereador permanecesse na bancada de oposição. Mas, às vezes as benesses suprem suas dificuldades pessoais enquanto o povo que se “lixem”.

Na definição sertaneja para esses Parlamentares municipais, usam as denominações de: VARIADOR – aqueles que vivem “variando” seus atos, pensando em si e esquecendo o povo e mudando seus ideais e idéias; VIRIADOR – Aqueles que vivem impregnados, feito carrapatos, na virilha do Prefeito e; VEREADOR – são aqueles que cumprem seu papel de legislar em defesa do povo, sem o devido substantivo de ser Oposição(caráter, estado ou condição do que se opõe, do que é oposto) ou Situação, quando dão apoio ao Prefeito e muitas vezes o balançam para niná-los.

Não entendo como um representante do povo, que durante tanto tempo critica as ações governamentais de Prefeitos, repentinamente, mudam seus discursos e quem era considerado péssimo governante, passa a ser bom e competente. Será que isso tem custos?

Com a palavra ele, o POVO.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários