Home » Sem categoria » O Décimo Terceiro do Bolsa Família e os prefeitos aproveitadores

O Décimo Terceiro do Bolsa Família e os prefeitos aproveitadores

Por: Joel Gomes

É inimaginável que políticos usem das necessidades do povo pobre para afirmarem que a ação para o recebimento do 13˚ Salário, dos que recebem o Bolsa Família, foi uma ação deles. Que escárnio, fato de que a mentira é justamente a ausência da verdade.

Por absoluta inconveniência dos que exploram o povo, atestam pra si o que jamais construíram em defesa desse povo onusto de miséria e que há anos vem sofrendo justamente pelo descaso de gestões irresponsáveis e carreadas em benefícios próprios e de seus familiares.

Não precisa se distanciar para constatar a veracidade do que afirmamos. Caso o Ministério Público agisse de acordo com as Normas, obteria as mais diversas provas de desvios de conduta administrativa. Hoje, um dos maiores escândalos se vê nos Fundos Próprios de Previdência Municipal, sem falar nos demais.

“O governo federal anunciou oficialmente que a partir deste ano pagará um 13º para os beneficiários do Bolsa Família. A proposta é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro que foi incorporada às metas para os 100 dias de governo, celebrados pela manhã em cerimônia no Palácio do Planalto”.

“Governo de Pernambuco lança 13ª parcela do Bolsa Família. O governador Paulo Câmara (PSB) lançou, nesta quinta-feira (4), o programa de transferência de renda denominado de 13º do Bolsa Família de Pernambuco. O 13º do Bolsa Família pagará uma parcela adicional do benefício no limite de R$ 150,00. Atualmente, aproximadamente 1,1 milhão de famílias são atendidas no estado, o que representa 35% da população. Desse grupo, cerca de 89% estão na linha da extrema pobreza. ”.

Já que roda nos meios de comunicação e Facebook dizendo que praticamente foram os prefeitos que conseguiram, se alguém me provar que Tuparetama, São José do Egito e os demais municípios da região desembolsaram qualquer quantia relativa ao 13˚ Salário, ou que foram iniciativas destes o projeto do pagamento extra, deixarei de escrever para os blogs e me retirarei da política. Caso contrário não provem, continuarei falando e desmentindo os falastrões que usam da miséria do povo para se favorecerem politicamente. Evidentemente que exceções existem, até pela coerência e dignidade de alguns governantes.

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários