Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Assinou – O prefeito da Quixaba, no sertão do Pajeú, Tião Gaudêncio, assinou a ordem de serviço, para a construção da Praça Severino Rodrigues de Souza, na Vila Rosilho. A obra está orçada em aproximadamente R$ 60 Mil, e será executada com recursos próprios do município.

Aprovada – Tratam os autos da análise das contas de governo do Prefeito do Município de Ingazeira, Lino Olegário de Morais, relativas ao exercício de 2017, apresentadas por meio do sistema eletrônico desta Corte de Contas. A Segunda Câmara EMITIU Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Ingazeira a aprovação com ressalvas das referidas contas do exercício financeiro de 2017. (informação Blog Afogados Online)

Não será candidato – O vereador de São José do Egito, Rona Leite (PT), postou na sua rede social, que o ex-deputado José Marcos de Lima, não será candidato a prefeito nas eleições de 2020, e vai apoiar a chaapa Rona Leite (prefeito) e David Teixeira (Avante), na vice.

Organizou – A primeira dama de Serra Talhada, Karina Rodrigues, organizou na última sexta-feira (20), a confraternização com os servidores municipais. O prefeito Luciano Duque, recebeu a visita da sua deputada federal, Marília Arraes, além dos vereadores, secretários municipais.”O sentimento é de total gratidão aos servidores, que são os principais responsáveis por um gestão exitosa, que vem levando Serra Talhada a um crescimento nunca antes visto. Parabéns a Karina Rodrigues e Luciano Duque por idealizar e organizar a comemoração”, disse o vice-prefeito Márcio Oliveira.

Você sabia – Que em uma cidade no Pajeú, existe vereador controlado por ‘chip’. Ele não toma decisão própria, tem que consultar o chefe!

Disse“Fizemos um processo democrático ouvimos à população, lideranças e Márcia foi ungida por um processo democrático, respeitando a todos. Márcia não foi escolhida por mim, se submeteu a um processo e nunca teve preguiça de correr atrás, mesmo sendo mãe e profissional. Foi escolhida pelo povo e pela maioria do grupo e os que rejeitam estão indo de encontro ao sentimento de um grupo e do povo”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, em recado direto ao PT de capital do xaxado).

Participou – O prefeito de Flores, Marconi Santana, participou na noite do último sábado (21), da Sessão Solene, na Câmara de Vereadores, onde o Juiz de DireitoDr. Marcus Gadelha, recebeu o Título de Cidadão Florense, autoria do vereador Alberto Ribeiro. “Um reconhecimento mais do que justo, por sua contribuição, amor, carinho, dedicação por nossa cidade e por tê-la escolhida, para morar. Parabenizo o vereador proponente, Alberto Ribeiro, pela iniciativa e todos os vereadores, por reconhecer a importância desta homenagem”, disse o prefeito.

Premiação – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, participou da premiação do Aluno Nota 10, na Escola Antonio Piancó Sobrinho (EMAPS). Os 15 melhores alunos do ano de 2019 de todo o município (Itapetim, Piedade e São Vicente) foram premiados com um tablet. Ainda foram entregues as premiações Olimpíada Brasileira de Matemática, do concurso Arte Livre, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e os alunos aprovados na escola técnica.

Conferência – A ex-senadora Heloísa Helena da Comissão Executiva do REDE, participou no último sábado (22) em Recife(PE) da IV Conferência Estadual promovida pelo partido em Pernambuco. REDE Sustentabilidade já está se mobilizando para as eleições municipais de 2020, quando pretende ter candidaturas majoritárias e proporcionais consistentes, pelo menos nas principais cidades do país. O membro da executiva estadual, Sérgio Rodrigues e Betânia, foram designados para assumir em Pernambuco, a responsabilidade da formação política dos novos filiados ao partido.

Frase“Eu geralmente navego na vida pública com cinto de segurança afivelado para que quando venha turbulências eu não me machuque. Estou acostumado com turbulências. Turbulências vão ter sempre na vida. Quem não quer ter turbulência que não entre na vida pública, não faz vida pública” .(Deputado Federal Sebastião Oliveira, ao programa Farol de Notícia, sobre possível debandada do seu primo, Victor Oliveira, rumo a um voo solo nas eleições municipais de 2020.

Prestigiou – O deputado federal e Líder do PSD na Câmara dos Deputados, André de Paula, esteve ontem (22), participando da confraternização de final de ano, realizada pelo prefeito de São Caetano-PE, Jadiel Braga e seu filho Caio Braga vice-prefeito, para seus amigos, equipe de trabalho, vereadores e lideranças políticas vinculadas ao grupo que ele lidera.

Publicando – Dentro da série de entrevista que o blog está realizando com os prefeitos do Pajeú, nesta segunda-feira (23), publico a entrevista com o prefeito de Carnaíba-PE, Anchieta Patriota.

Perguntar não ofende – A Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Nely Sampaio vai comparecer na próxima reunião com o grupo do prefeito Sebastião Dias?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments