Home » Sem categoria » Afogados sediou pela primeira vez, final do Pernambucano de Futsal

Afogados sediou pela primeira vez, final do Pernambucano de Futsal

Pela primeira vez na história das 56 edições do campeonato pernambucano de futebol de salão, a final da competição aconteceu no Sertão, mais especificamente em Afogados da Ingazeira. O evento foi possível graças às melhorias patrocinadas pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira na quadra do ginásio desportivo municipal, com a instalação de um belo e moderno piso, iluminação moderna em LED e o placar eletrônico.

E o público aficionado de Afogados atendeu ao chamado e lotou as dependências da quadra para prestigiar a final do pernambucano e a final dos jogos abertos afogadenses de futsal.

No primeiro jogo da noite, as equipes do Mais Pajeú e Vida Ativa empataram em 1×1 no tempo normal, levando a partida para os pênaltis, onde a equipe da Academia Vida ativa sagrou-se campeã.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Edygar Santos, a parceria com a Federação Pernambucana de Futsal vem qualificando a prática da modalidade em Afogados. Segundo ele, os jogos abertos municipais de futsal já entraram para o calendário esportivo da cidade.

O Prefeito, José Patriota, ao lado do vice, Alessandro Palmeira, e do presidente da Câmara de Vereadores, Igor Mariano, entregaram as medalhas e troféus aos times campeões: Masculino Vida Ativa e Mais Pajeú. No feminino, a equipe Guerreiras foi a campeã, com o segundo lugar ficando para o time do União futebol clube.

“É uma alegria muito grande receber as equipe visitantes de Caruaru e Petrolina, para jogarem, a primeira vez no sertão, a final do Campeonato Pernambucano de Futsal, e agradecemos, muito, por terem escolhido Afogados para sediar esse momento. E parabenizar aos jogadores e jogadoras dos times da casa pelo esforço e dedicação de participarem da segunda edição dos Jogos Abertos de Afogados,” destacou o prefeito, José Patriota.

A noite terminou com o jogo da Final do Pernambucano de Futsal entre Garapa (Petrolina) e ASESC (Caruaru), que fez um gol nos minutos finais da prorrogação e levou o título de 2019.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários