Home » Sem categoria » Núcleo de Mediação Comunitária de Conflitos é inaugurado no Recife

Núcleo de Mediação Comunitária de Conflitos é inaugurado no Recife

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) realizará em parceria com Cáritas Brasileira Nordeste-Regional 2 e o Centro Comunitário de Chão de Estrelas, a inauguração do Núcleo de Mediação Comunitária de Conflitos no bairro de Campina do Barreto, no Recife. O objetivo é de promover a cultura de paz e a redução dos conflitos na comunidade por meio da atuação da própria população. O evento será realizado na quarta-feira (13/11), a partir das 18h30, no Centro de Organização Comunitário de Chão de Estrelas, localizado na Rua Doutor Elias Gomes, nº 3.

Na ocasião, estarão presentes, para a solenidade, os representantes da SJDH, da Cáritas Brasileira e moradores da comunidade. Ainda durante o evento será realizado a assinatura  do termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Justiça, a Cáritas e o Centro Comunitário, o documento sela a parceria institucional, entre o órgão e as entidades.

“Inserir a população na resolução dos conflitos nas comunidades é fundamental para o fortalecimento da segurança pública e, principalmente, para difundir a cultura de paz nos espaços. Os núcleos já existentes demonstram que a prática é exitosa e depende essencialmente do engajamento da comunidade” explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O novo Núcleo contará com onze mediadores e mediadoras formados na 3ª turma de 2019, do curso em Direitos Humanos e Mediação Comunitária de Conflitos. Eles que atuarão na resolução de situações conflituosas, como: conflitos entre vizinhos, familiares, de consumo, acordos de visitas, entre outros. Atualmente estão instalados onze Núcleos de Mediação Comunitária de Conflitos, em diversos bairros do Recife e Região Metropolitana. De janeiro a outubro deste ano já foram realizados nos Núcleos 2.262 atendimentos, pelos setenta mediadores e mediadoras.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários