Home » Sem categoria » Bolsonaro diz a líderes do Brics que quer ampliar negócios com países do grupo

Bolsonaro diz a líderes do Brics que quer ampliar negócios com países do grupo

G1 e TV Globo — Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13) aos líderes do Brics que quer ampliar os negócios com os países do grupo.

O Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Bolsonaro deu a declaração ao participar, em Brasília, da cerimônia de encerramento do Fórum Empresarial do bloco.

“Os empresários que estão aqui hoje presentes alimentam uma esperança muito grande no novo governo. Queremos, sim, ampliar e facilitar cada vez mais o ambiente de negócios. As oportunidades são muitas, o Brasil nunca esteve num patamar como o nosso momento”, afirmou.

Segundo Bolsonaro, o comércio do Brasil com os países do Brics somou US$ 110 bilhões em 2018 e, diante disso, o governo tem feito “o dever de casa” para tornar o Brasil mais atraente para negócios, propondo, por exemplo, algumas reformas.

“O Brasil ainda tem um caminho a percorrer, novas reformas se apresentam para nós, para que nós possamos ter a certeza de que o ambiente de negócios do Brasil cada vez se torne mais atrativo. O Brasil é um dos poucos países do mundo que têm um amplo mercado, das mais variadas oportunidades, para oferecer a todos”, disse.

Bolsonaro defendeu ainda a adoção de “medidas de aproximação” que demonstrem que o Brasil quer cada vez mais fazer negócios com o Brics.

O presidente disse ainda que os chefes de Estado são “muitas vezes” o “cartão de visita” um para o outro, o que demonstra estarem de “braços abertos” para um ambiente de negócios “mais profundo e diversificado” no Brics.

Depois do encontro empresarial, à noite, os líderes do Brics foram a um jantar no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários