Home » Sem categoria » ASSERPE lamenta morte de Inaldo Sampaio

ASSERPE lamenta morte de Inaldo Sampaio

A ASSERPE, Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco, lamentou em nota nesta segunda o falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. morreu na madrugada desta segunda-feira (11).

Sampaio lutava havia anos contra um câncer e, nesta madrugada, sofreu uma parada cardíaca, falecendo no Hospital Português.

O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde será realizado também o enterro, às 17h.

“Inaldo Sampaio foi um dos nomes mais importantes do jornalismo político do nosso tempo. Foi destacado defensor da radiodifusão, sempre associando seus comentários na mídia impressa com a participação nos mais importantes veículos de rádio e TV do estado. Em nome da radiodifusão pernambucana, nosso mais profundo pesar”, disse em nota o Presidente da entidade, Nill Júnior.

História: Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e Direito pela Faculdade de Direito do Recife, Inaldo trabalhou por 12 anos no jornal O Globo, no Rio de Janeiro. Assinou durante 22 anos a coluna de política Pinga Fogo, no Jornal do Commercio. Há 24 anos atuava no setor de comunicação social do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e atualmente era comentarista político na rádio CBN, além de assinar coluna no Diário de Pernambuco e escrever o blog Política com “P” Maiúsculo.

Além da paixão pela política e pelo jornalismo, Inaldo também tinha vocação para a música. Fundou, na década de 90, a banda Pinga Fogo, na qual tocava saxofone. Fez inúmeros shows pelo estado e em cidades do interior.

Considerado um dos mais sérios e esclarecidos analistas políticos no país, Inaldo Sampaio, apesar de bastante reservado em sua vida pessoal, tinha como uma das características a solidariedade para com o próximo. Era daquelas pessoas que praticavam o bem sem pensar em retribuição. Vai fazer falta para o mundo do jornalismo, da política e, sobretudo, na vida daqueles que tiveram o prazer de conviver com ele.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários