Uma reunião realizada na manhã de ontem (09) em Águas Belas com o prefeito do município, Luiz Aroldo, representantes da Compesa e o representante dos proprietários de terras indígenas, Frederico da Silva (Astério), resolveu o impasse para a retomada da obra da adutora na cidade. O prefeito foi o intermediador da negociação.
Além de Luiz Aroldo e das representações da Compesa e dos donos dos terrenos, a reunião contou com a presença de vereadores, secretários de governo e com representantes do comércio.
Com o acordo entre as partes, os trabalhos de escavação e instalação das tubulações vão ser retomados nos próximos dias. Hoje, a obra está parada próximo ao rio Ipanema, na divisa entre os municípios de Itaíba e Águas Belas, há cerca de 4 km da cidade.
Água na zona rural
O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, e o de Iati, Tonho de Lula, estiveram reunidos com engenheiros da Compesa pela manhã para a realização de um estudo na área onde pode ser criado um ramal para levar água da adutora a comunidades da zona rural de Águas Belas – como Curral Novo, Garcia, Campo Grande, entre outros – e ao município de Iati.