Home » Sem categoria » Presidente da Câmara de Vereadores de Custódia é representado ao Ministério Público por possível improbidade administrativa.

Presidente da Câmara de Vereadores de Custódia é representado ao Ministério Público por possível improbidade administrativa.

Os vereadores de Custódia,  Neguinho da Maravilha, Nidinho de Biu, Yolanda de Alzila, Nita Barreto e Dra. Anne, entraram com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco, em face do Presidente da Câmara de Vereadores de Custódia, Ronivaldo Pinto Barbalho-Rony (foto). Onde o mesmo no intuito de favorecer seu grupo politico, não colocou em votação a Prestação de Contas referente ao Exercício 2016, rejeitada pelo TCE do Ex. Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz.

Na ultima sessão Legislativa ocorrida no dia 08 de outubro do corrente ano, o Presidente ao ser indagado pelas contas, afirmou veemente que não havia chegado a casa nenhuma conta do então ex prefeito Luiz Carlos.

Ocorre que, conforme consta no Processo Eletrônico TC n.º 17100034-1, desde o dia 25 de Abril de 2019, o Presidente foi cientificado da comunicação expedida por essa Corte de Contas.

Diante da inercia até o presente momento, o Ministério Público de Contas enviou no dia 01 de Outubro o Ofício TCMPCO-VOP/e-TCEPE nº 36052/2019, requisitando informações sobre o julgamento da Referida Prestação de Contas da Prefeitura Municipal, exercício de 2016, Processo TC nº 17100034-1. Além disso, o Ministério Público de Contas frisou que a omissão injustificada no término do processo constitucional de apreciação das contas poderá acarretar punições aos vereadores, inclusive com eventual representação por improbidade administrativa.

Portanto, os vereadores requerentes foram junto ao Ministério Publico para solicitar que tome as medidas cabíveis no intuito de que seja realizada a referida apreciação das contas, além de que seja instaurada uma ação de improbidade administrativa pela omissão injustificada em face do Presidente da Câmara Ronivaldo Pinto Barbalho.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários