Home » Sem categoria » População participa de mutirão de cidadania na Assembleia

População participa de mutirão de cidadania na Assembleia

Mais de quatro mil pessoas estiveram na Alepe, na manhã desta quarta (9), para ter acesso a quase cem serviços oferecidos pelo Poder Legislativo Estadual em articulação com diversas entidades, como Procon, Detran, Celpe, Compesa e Expresso Cidadão. Em comemoração aos 30 anos da Constituição do Estado de 1989, um mutirão de cidadania emitiu carteiras de identidade, CPFs e certidões, promoveu inscrição em cursos do Juventude Presente e orientou os participantes sobre teste de paternidade, regularização de união estável e mediação de conflitos.

“É mais um momento em que a Assembleia abre as portas para a população, procurando dar mais dignidade às pessoas, em consonância com os princípios da Carta Magna, que trouxe direitos individuais e coletivos para a sociedade pernambucana”, ressaltou o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP). Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Senac, Marinha do Brasil e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também integraram a iniciativa.

A costureira Rosilene Pereira dos Santos, 61 anos, viu no evento a oportunidade de solicitar a segunda via das certidões de nascimento dos seus três netos. “Eles foram para a Bahia com a mãe há um ano e oito meses, mas os documentos foram inutilizados. Vou tentar resolver isso para enviar as certidões para eles e ainda quero aproveitar para conseguir uma nova via do meu RG, que já tem mais de 20 anos”, explicou.

A ação incluiu, ainda, orientação educacional do Corpo de Bombeiros e prestação de serviços básicos, como corte de cabelo. Além disso, alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), da Marinha, realizaram uma apresentação. “O projeto atende crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos de idade na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, trabalhando a inclusão social por meio do esporte”, frisou o professor José Braz. “Participar deste evento na Alepe aumenta a gama de conhecimento dos alunos e nos faz saber o que o Estado promove.”


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários