Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Com o governador – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, acompanhado do deputado estadual, Clodoaldo Magalhães, teve um audiência com o governador Paulo Câmara, na última sexta-feira (11). Na pauta, a aquisição da usina do asfalto, saneamento (o governador imediatamente ligou para Compesa, para solucionar o problema) e sobre a rodoviária. O prefeito socialista saiu do encontro muito animado.

Reunidos – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais esteve reunidos na comunidade da Várzea, acompanhado do vice-prefeito Juarez Ferreira e o ex-prefeito Luciano Torres, na pauta, a construção de pontes sobre o Rio Pajeu. Em contato com este blogueiro, o prefeito Lino Morais, afirmou que a construção das pontes, é uma providencia necessária, para os moradores das comunidade de Barrocas, Várzea, Santa Luzia, que vai providenciar o acesso entre as cidades de Ingazeira à Tabira. No final ficou definido, que os prefeitos Lino e Sebastião Dias (Tabira), vão providenciar um documento, entregar no Ministério da Integração Nacional, que vai encaminhar ao DNOCS de Pernambuco, para viabilizar a construção.

Participou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou na última sexta-feira (11), do I Seminário da Guarda Municipal de Serra Talhada, com o tema “A Guarda Municipal e o seu Papel na Segurança Pública.” “Foi um importante espaço de discussão que nos ajuda a somar esforços com o trabalho em conjunto por todos que fazem as forças de proteção cidadã e patrimonial do nosso município. Parabenizo aos organizadores pela iniciativa e pelo belíssimo evento”, finalizou o prefeito.

Solução urgente – Presenciei na noite de ontem (13), em plena Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira, um verdadeiro RALLY, de carros e motos, na via pública, motoristas e motoqueiros irresponsáveis, com velocidade fora do normal, além de motoqueiros empinando motos. “Esta na hora das autoridades tomarem uma providência, este tipo de desordem vem há muito tempo, e as autoridades não resolvem”, disse uma moradora revoltada com a desordem.

Prejudicando – No último sábado, o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, postou o seguinte comentário sobre o Senador de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (MDB). “Que ninguém pronuncie o nome de Fernando Bezerra Coelho em Pernambuco por esses dias. O líder do governo no Senador capitaneou uma manobra sobre a cessão onerosa sem combinar com os governadores nordestinos, tirando, só do seu estado, R$ 200 milhões por ano. Aliás, todos os estados nordestinos saíram perdendo”.

Frase“Apesar da crise e das dificuldades financeiras, nós temos a grande preocupação de fazer um planejamento e buscar trazer para população florense, atrações musicais de qualidade e de grande presença no mercado. Para nós é uma felicidade enorme, contemplar nossos florenses e visitantes se divertirem em uma festa marcada por muita tranquilidade e muita paz” (Primeira dama e Secretária Municipal de Flores, Lucila Santana, sobre a tradicional Festa do Distrito de Fátima)

Entregou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca) juntamente com a vice-prefeita Luciara Frazão, secretária municipal de saúde Olga Pires, e o vereador Neguinho da Maravilha, entregaram uma nova ambulância que vai servir as comunidades da Maravilha, Ingá e adjacências, nas festividades da tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Maravilha.

Animado – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, foi recebido na Fundarpe, por Paulo Valente. Em conversa com este blogueiro, Zeinha confirmou que pediu apoio da entidade, através da parceria nos eventos culturais da terra do cantor Maciel Melo. “Meu sonho é poder investir cada vez mais na cultura, para que nossa terra possa ser reconhecida como a terra de Francisca Araujo, Josés e Marias”, disse o prefeito.

Perguntar não ofende – O delegado Israel Rubis, vai aceitar sair candidato a prefeito em Arcoverde?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments