Em entrevista à Rádio Itapuama FM na manhã desta sexta-feira (06), o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) confirmou ao jornalista João Ferreira seu nome como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020 e pregou a união do setor empresarial, trabalhadores, profissionais liberais, estudantes e da população em prol do soerguimento econômico e social de Arcoverde.
O ex-prefeito destacou as principais realizações de sua gestão entre 2005 e 2012 nas áreas da saúde, emprego, educação e desenvolvimento. Cutucando a atual prefeita Madalena Brito, Zeca lembrou que durante sua gestão Arcoverde sempre foi pioneira nas políticas voltadas para a população, citando ter sido a primeira cidade pernambucana e instituir o ensino integral para as crianças do ensino fundamental com a construção de duas escolas.
Passados 6 anos e meio de sua saída, disse, nenhuma outra unidade de ensino foi aberta. Na saúde, destacou a política de implantação das policlínicas com atendimento 24h. “Hoje atendem apenas no horário diurno”. Citou ainda as obras estruturadoras como a duplicação da Av. José Bonifácio, Corredor da Integração, Beira Canal, além de pavimentação em mais de 450 ruas ao longo dos 8 anos de sua gestão.
Zeca pregou a criação de políticas para atrair empreendimentos que gerem empregos, renda e oportunidades para a juventude, aliado a qualificação da força de trabalho e a retomada das grandes obras públicas em todo o município.
Finalizou a entrevista pregando uma grande união de todos os segmentos do município. “É preciso recolocar Arcoverde em evidência, unindo todas as forças em torno de projetos para implantarmos políticas públicas e obras estruturadoras que gerem emprego para os jovens e a população de nossa terra, avançando na saúde, educação e no desenvolvimento social”, afirmou.