
A Chapa Força Militante – Lula Livre anunciou, hoje, em coletiva à imprensa pernambucana, os nomes que irão disputar os cargos de presidente e vice-presidente na eleição pela direção estadual do PT no Estado. O atual presidente da legenda, Glaucus Lima será a cabeça e a vereadora de Petrolina, Cristina Costa estará na vice.
Glaucus é sindicalista e Cristina, além de vereadora, é a segunda suplente de deputado estadual. Juntos representam muitos dos valores tradicionais da legenda: a unidade do interior e da capital, o respeito à paridade nas instâncias partidárias e a representatividade das variadas categorias de trabalhadores.
No próximo final de semana serão eleitos os presidentes dos diretórios municipais e os delegados das chapas estaduais e nacional. A eleição para a escolha da direção estadual acontecerá em outubro, durante o Congresso Estadual.
A Chapa Força Militante é apoiada pelas deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual), além de integrantes das tendências Articulação de Esquerda (AE), Coletivo PT Militante, Democracia Socialista, Esquerda Popular Socialista, Resistência Socialista e Tribo.
A chapa vem recebendo apoio de representantes de inúmeros coletivos e grupos da sociedade civil organizada.
Com o foco no resgate do protagonismo do PT, a Chapa Força Militante é formada por companheiros e companheiras que tem se destacado na defesa da valorização da militância, do protagonismo e fortalecimento do PT nas eleições de 2020 e na maior aproximação do partido com os movimentos sociais.(Fotos: Arthur Marrocos)
