Home » Sem categoria » Simplesmente Antônio Mariano, o Trovão do Pajeú

Simplesmente Antônio Mariano, o Trovão do Pajeú

Hoje se completa 1 (um) ano da partida inesperada de Antônio Mariano de Brito. Parece que foi ontem…

Antônio, antes de ser um político brilhante em nosso estado, onde foi Vereador e Prefeito de Afogados da Ingazeira e, posteriormente, Deputado Estadual por quatro legislaturas seguidas, ocupando diversos cargos de relevância na
Assembleia Legislativa de Pernambuco, era um ser humano de alma limpa e um defensor intransigente do seu povo, em especial dos Pajeuzeiros.

O homem que não sabia dizer um NÃO a ninguém, fosse ele correligionário ou adversário político. Antônio sempre fez política com “P” maiúsculo, mas o que ele gostava mesmo era de gente.

Eu, filho de Afogados da Ingazeira, na época estudante de direito em Recife na década de 90, tive o privilégio de desfrutar da sua amizade até a despedida final.

Pude vivenciar tantos e tantos atos por ele praticados ao longo da sua existência em favor das pessoas, não importando a classe social, mas principalmente aos sertanejos que vinham do interior e precisavam de uma acolhida em Recife.

Incontáveis foram as vezes que fui com ele aos hospitais do Recife, muitas delas pela madrugada, onde alguém lhe ligava e dizia que estava com um parente internado e não tinha o que comer e onde dormir.

Nestas oportunidades, me recordo como se fosse hoje, ele ligava para sua esposa, D. Aldenice, e dizia: olha filha estou levando o pessoal aí para casa. Ajeite a comida e a dormida que estou chegando e assim era feito.

Antônio Mariano de Brito, era um homem simples, honesto, desapegado do poder, amante da sua terra e do seu povo, amigo dos amigos, um ser de luz que se não pudesse fazer o bem ao seu semelhante, o mal jamais faria.

Este era Antônio Mariano de Brito, ou simplesmente Antônio Mariano, o TROVÃO DO PAJEÚ!

Ele está nos braços de Deus.

Jamais o esqueceremos. Obrigado por tudo!!!!!!!

Décio Petrônio Campos Florentino
Um amigo.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários