Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Sucesso – A tradicional Festa de Agosto de Santa Rosa de Ingazeira-PE, teve início no último final de semana, na sexta-feira (23) abrindo as festividades, se apresentaram a dupla Edy e Natan, e a cantora Nanara Belo, no último sábado (24), a Banda Pingo Fogo e a Banda Fulô de Mandacaru, fizeram os shows para um grande público. O prefeito Lino Morais, acompanhado da primeira dama, recepcionou todos os artistas e convidados.

Assinou e inaugurou – Na última sexta-feira (23) o prefeito de São José do Egito, realizou uma agenda de assinatura de ordens de serviços e inaugurações. Acompanhado dos deputados Tadeu Alencar e Clodoaldo Magalhães, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e a população, o prefeito assinou a ordem de serviço pra construção do Posto de Saúde do Bairro Planalto, e inaugurou 04 (quatro) ruas no referido Bairro com recursos do FEM. Em seguída realizou um sonho da população e em especial da sua filha a Secretária de Ação Social, Isabele Valadares, onde assinou a ordem de serviço para pavimentação de ruas do Alto da Bala, onde já foi iniciada a construção do muro de arrimo. A população estava muito alegre com esta ação.

Amanhã – Nesta terça-feira (27) às 9 horas, a Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, fará Assembleia Extraordinária com a participação do secretário Décio Padilha e o representante da Confederação Nacional dos Municípios –CNM, Eduardo Straz. O tema em foco, Reforma Tributária, eles vão traçar um panorama do Nordeste no contexto nacional. Outros assuntos que também terão visibilidade, é a Legislação e Regulamentação do Transporte Alternativo (lotação) , Mudanças do Clima e a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, evento que se realizará em março de 2020 no Recife, entre outros.

Protocolou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, estiveram na SEPLAG, onde protocolou ofício, solicitando o pagamento da segunda parcela FEM mulher. “Com esse recurso, o município receberá um veículo para o uso da Diretoria da Mulher”, disse o prefeito.

Café da manhã – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, participou no último sábado (24), do café da manhã, que a Secretaria de Ação Social, realizou no Bairro Paulo VI.

Audiência Pública – A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Alepe, presidida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa, promoverá uma audiência pública sobre a Feira da Sulanca de Caruaru. Na ocasião, representantes do Corpo de Bombeiros apresentarão um relatório técnico sobre as condições de infraestrutura da área de comercialização. A audiência será nesta terça-feira, 27, a partir das 10h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

1ª parcela do 13º – O pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta segunda-feira (26). O depósito da gratificação será realizado na folha mensal de pagamentos do INSS, entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro, seguindo o mesmo calendário dos benefícios de agosto.

Representou – O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, esteve na última sexta-feira (23) representando o prefeito Luciano Duque, na 12ª Conferência Municipal da Assistência Social. O espaço de Controle Social exercido pelos cidadãos aconteceu no Hotel São Cristóvão e teve como tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. “Parabéns ao secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo Barbosa, e toda sua equipe pelo belíssimo trabalho realizado na organização do evento”, disse Márcio.

Perguntar não ofende – O vereador Manoel Grampão será o candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Delson Lustosa, em Santa Terezinha?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments