Inverdades dos segurados! – foi assim que o Gerente do INSS, Agência Tabira, Berinaldo Leão (foto), tratou as muitas denúncias de mal aten dimento. Falando ontem a Rádio Cidade FM, Berinaldo declarou que a população precisa se adequar aos novos tempos, pois hoje apenas o Auxílio Doença não precisa de agendamento no INSS.
Irritado com as reclamações no Rádio e nas redes sociais, Berinaldo se mostrou agressivo: “Nordestino gosta mesmo é de moleza. Gosta de ser submisso aos políticos. E ao invés de usar o celular para fazer agendamento, utiliza para fazer fuxico. Alguns chegam agredindo, mal-humorados, trazendo problemas de casa e comigo quem trata mal recebe na mesma moeda”.
A declaração do gerente foi bastante contestada pelos ouvintes. Leão informou que a Agência Tabira perdeu o médico perito por conta da agressividade dos segurados. Ele negou direcionamento para a chamada “barraca do café” que fica bem na frente da Agência. “Quando é trabalhador rural sugerimos procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e só”.
O Gerente adiantou que para fazer o agendamento, o segurado pode ligar para o 135 ou pela net acessando “Meu INSS”. Berinaldo disse cumprir a legislação. Mesmo assim durante a entrevista os ouvintes, segurados ou não, contestaram o modo como o gerente do INSS Tabira atende. (Por Anchieta Santos)