Home » Sem categoria » SecMulher entrega 38 prêmios para vendedores da 11ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

SecMulher entrega 38 prêmios para vendedores da 11ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) realiza, nesta sexta-feira (10), a cerimônia de entrega da premiação da 11ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. Estudantes dos 223 Núcleos de estudos de gênero do Estado participam da cerimônia que acontece no Teatro Santa de Isabel, na Praça da República, 233 – bairro de Santo Antônio.

“Esse prêmio vem coroar os estudos de gênero nas instituições públicas de educação mostrando que é possível através do conhecimento construírmos uma sociedade mais justa e igualitária na qual caibam todas as pessoas”, explica a secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro.

Os núcleos foram instituídos para prevenir a violência contra a mulher através da transformação social na promoção da igualdade de gênero. Atualmente, eles estão em todas as Escolas de Referência em Ensino Médio (Erens) e Escolas Técnicas Estaduais da Região Metropolitana do Estado e em unidades de ensino  do Sertão, Agreste e Zona da Mata somando 223 núcleos.

Este ano 38 docentes, discentes e instituições de ensino receberão a premiação. Das quais 20 redações mais 2 menções honrosas, 6 artigos científicos (3 de categoria de pós-graduação e 3 de graduação); 2 projetos de experiência da categoria do ensino técnico subseqüente e 3 relatos; 1 roteiro para vídeo documentário de curta metragem e 4 escolas receberão o Mérito Institucional por terem apresentado o maior número de alunos inscritos.

O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero é realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (Secmulher-PE) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários