Home » Sem categoria » Parlamentares, governo e sociedade civil debatem impacto de reformas Previdenciária e Trabalhista para as mulheres

Parlamentares, governo e sociedade civil debatem impacto de reformas Previdenciária e Trabalhista para as mulheres

As reformas Previdenciária e Trabalhista e os impactos na vida das mulheres será debatida por parlamentares, governo e sociedade civil, na próxima sexta-feira (17.05), no Auditório da Escola de Referência Porto Digital, localizada na Avenida Rio Branco, 193 – Bairro do Recife – Recife.

Os deputados das bancadas federal e estadual Danilo Cabral, João Campos, Tadeu Alencar, Túlio Gadelha, Carlos Veras, as Juntas, Teresa Leitão, Doriel Barros e Isaltino Nascimento contribuirão com as discussões esclarecendo os principais pontos das reformas. Contribuirão com o debate, conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim-PE), Movimento Organizado de Mulheres, gestoras Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres de Pernambuco, integrantes dos Comitês Intersetoriais da SecMulher-PE, Conselhos Municipais e Estadual dos diversos segmentos do Estado e público feminino em geral.

O evento organizado pela Secretaria da Mulher do Estado (SecMulher-PE) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco pretende esclarecer as principais mudanças e impactos na vida das mulheres, destacando pontos como, idade mínima, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), capitalização, aposentadoria da trabalhadora  rural, proteção na maternidade, entre outros.

O Cedim-PE e a SecMulher-PE vêm discutindo a temática desde o ano passado quando iniciou as discussões com técnicos da Previdência Social e estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  Ao final de 2018, o tema foi levado para os Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher em Pernambuco, onde foi mostrado e esclarecido o impacto da PEC 287/2016 na vida das mulheres.

Agora, o debate deverá trazer um aprofundamento de todo o processo de discussão da PEC 06/2019, que vem sendo realizado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), em Brasília e na recente Comissão Especial da Reforma da Previdência, da Alepe.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários