O evento em Glória do Goitá é organizado pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), e visa discutir de forma regionalizada a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. O SERTA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que tem como missão formar jovens, educadores e produtores familiares para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas e na promoção do desenvolvimento sustentável com foco no campo.
Em Gravatá, a governadora em exercício vai conhecer o trabalho do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC), na rede de cuidados da pessoa com deficiência do Estado de Pernambuco. O SERC é uma ONG, fundada em 26 de maio do ano de 1991, na cidade de Gravatá, por um grupo de mulheres, mães e parentes de crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais.
Em Jardim Brasil, bairro de Olinda, a governadora em exercício visita a comunidade escolar onde acompanha os projetos desenvolvidos. A escola tem tradição na pesquisa de soluções para incidir no ambiente em que está inserida. O projeto concebido pelos alunos sobre os motivos dos alagamentos em Jardim Brasil 1, foi vencedor de uma das categorias do Ciência Jovem. A escola também desenvolveu aplicativo, igualmente premiado, para mapeamento e combate aos focos do Aedes Aegypti.