Anunciou – Em entrevista exclusiva ao Blog do Finfa, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, anunciou a programação da festa de 167 anos de emancipação política, que será comemorada na próxima segunda-feira (06).
Pega de Boi – Verdejante agora é oficialmente reconhecida como a Capital da Pega de Boi no Mato. O título conferido à cidade foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco após proposta do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). “É o reconhecimento do valor de uma prática genuinamente nordestina que receberá novo impulso, favorecendo a realização de eventos no município. Verdejante tem muito do que se orgulhar e está de parabéns”, afirmou o parlamentar.
Visitou – O deputado federal André de Paula, esteve ontem(02),visitando o Hospital do Tricentenário, e foi recebido pelo Diretor Gil Brasileiro. Através de emenda parlamentar, o deputado destinou recursos para a aquisição de 80 novos ar condicionados, para melhorar a ambiência do HTRI, além de 40 prateleiras e um aparelho de raio-x. O deputado conheceu toda a estrutura física da unidade. “Não posso deixar de destacar a importância das emendas, parlamentares na alocação dos recursos públicos e o quanto fiquei feliz ao ver que milhares de pernambucanos serão beneficiados com a nova estrutura que será ofertada pelo HTRI”, disse André.
Foi pedir pela aprovação – Segundo o radialista Anchieta Santos, na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Solidão de ontem (02), a novidade na sessão,foi a presença da ex-prefeita Cida Oliveira-foto (PSB). Fazendo uso da Tribuna Popular a ex-prefeita usou da palavra, para pedir aos parlamentares a aprovação de suas contas dos exercícios de 2015 e 2016. O Tribunal de Contas do Estado indicou pela aprovação com ressalvas das contas de 2015 e pela rejeição das contas de 2016. O quadro parece bem favorável especialmente depois que o Prefeito Djalma Alves declarou a Rádio Cidade FM de Tabira, desejar a aprovação. Cida foi notificada e terá dez dias para apresentar sua defesa. As informações que vem de Solidão dão conta de que até mesmo vereador do bloco de oposição admite votar pela aprovação das contas da ex-prefeita.
Pediu para sair – A ministra Damares Alves é a estrela mais vistosa da constelação de evangélicos do universo político. Há alguns dias, ela se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para discutir seu futuro. Depois de fazer um balanço das atividades do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares comunicou que vai deixar o cargo. Alega que está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada.
Frase – “Apoio Paulo Câmara, por ter botado esses técnicos nas Secretarias, porque quando bota os políticos eles só fazem nas bases deles. A equipe agora é a cara dele”.(Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, em entrevista ontem na Rádio Pajeú,ao radialista Nill Júnior)
Faltando a publicação oficial – O Major José Alex (foto), foi promovido a Tenente Coronel e deverá assumir o comando do 23º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Afogados da Ingazeira, em substituição ao Tenente Coronel, Carlos Eduardo Sá, que foi promovido a Coronel, faltando a publicação no Diário Oficial. Comenta-se que para o lugar do Major Alex, quem vai assumir como Subcomandante a Major Mirele Oliveira.
Produção industrial – Saem hoje dados de março da produção industrial no Brasil. Em fevereiro, a produção industrial cresceu 0,7%, mas ainda acumulava queda no ano. Em 12 meses, setor mantém desaceleração observada desde julho de 2018. Indústria extrativa tem maior queda desde 2002, afetada por desdobramentos da tragédia de Brumadinho.
l – A situação da PE-337, que liga a cidade de Flores à o distrito de Sítio dos Nunes ligando na BR-232, encontra-se em um estado deplorável. “Aqui estamos sem condições de trafegar, a situação é tão ruim, que os veículos não passam de 30 KM, diante das chuvas vai ficar pior, e é porque é na rota do Turismo, até quando vamos esperar pelo conserto através do Governo do Estado”, disse Raimundo da Silva, morador de Flores.
Cinema – A cidade de Ingazeira, recebe a 5ª Mostra Pajeú de Cinema, de ontem até este sábado, Oficina Rápida de Cinema Ligeiro, na Biblioteca Municipal de Ingazeira; Domingo (05),18h30 – Programa 1: Desamparo, Local: Praça de Santa Rosa (Distrito de Ingazeira), Quando a chuva vem? (PE, 2019, 8’), de Jefferson Batista Nova Iorque (PE, 2018, 24’), de Leo Tabosa O esquema (PE, 2018, 12’), de Caio Dornelas, de Samantha Col Debella**
Azul Vazante (SP, 2018, 15’), de Julia Alquéres**, Segunda-feira (06), 13h30 – Palestra: Cinema e Arte na Escola (Caroline Viana) Local: CAE – Centro de Atividade Econômica; 18h30 – Programa 2: Famílias, Local: Praça de Santa Rosa (Distrito de Ingazeira) Animais (SP, 2015, 13’), de Guilherme Alvernaz Impermeável pavio curto (MG, 2018, 20’), de Higor Gomes Lençol de inverno (PE, 2018, 24’), de Bruno Rubim Codinome Breno (RN, 2018, 19’), de Manoel Batista.
Perguntar não ofende – Será que vai acontecer de algum prefeito do Pajeú, romper com seu padrinho político e se candidatar a reeleição?