Home » Sem categoria » Barragem de Ingazeira, o Dnocs, a Celpe e o povo

Barragem de Ingazeira, o Dnocs, a Celpe e o povo

Por:Joel Gomes

Através de intervenção direta do Desembargador Dr. Bartolomeu Bueno, sertanejo que valoriza suas raízes, nascido na cidade-Mãe do Pajeú – Ingazeira, onde fomos recebidos pelo mesmo em seu Gabinete há dois meses, o fizemos ciente sobre as redes elétricas vivas (energizadas) que circundam, ainda hoje, o entorno da Barragem de Ingazeira e, sob sua notória posição que ocupa no cenário nacional (Presidente da ANDES), nos possibilitou a audiência com a Celpe.

Através de documentos nos fornecidos pelo próprio Dnocs, numa audiência com o Deputado Estadual Rogério Leão na sede do órgão em Recife, obtivemos conhecimentos de que desde 2.016 o órgão já encaminhara a Celpe, ofícios para que providências fossem tomadas em relação ao acúmulo de água na Barragem de Ingazeira e a exposição dos moradores/transeuntes/visitantes nos locais onde as Redes Elétricas, devidamente energizadas, permanecem levando perigo iminente de descargas elétricas, fato de que alguns postes já se encontram dentro d’água, muito embora com um volume de apenas 7% (sete por cento) de sua capacidade de acumulação, ou seja, aproximadamente 3.400.000 metros cúbicos de água.

Uma preocupação de todos, fizeram-se presentes: O ex-desembargador eleitoral Dr. Roberto Morais, também filho da Ingazeira, o vereador de Ingazeira Argemiro, o prefeito Lino Morais que relatou a situação, o Pároco da Ingazeira Pe. Luizinho, que expressou sua preocupação, vereador de Afogados da Ingazeira Augusto Martins membro do conselho de barragens, o ,vereador de São José do Egito Rona Leite, que de há muito defende a Barragem de Ingazeira, Joel Gomes de Tuparetama, que discerniu sobre a problemática e virtual possibilidade de acidentes causados pela energização das redes e o Chefe de Gabinete do Deputado Rogério Leão, Dr. Pedro Souto.

Do Dnocs: Dr. Marcos Ruêda, Coordenador do órgão.

Da Celpe os Diretores: Dra. Erika, Dr. Temonji Araújo, Rafael Motta e outros, havendo um comprometimento de que ações já serão iniciadas a partir de segunda feira, 03 de junho de 2.019, entre o Dnocs e Celpe.

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários