Home » Sem categoria » Primeiro aulão do Prepara Jovem em 2019 reúne mais de mil estudantes da rede estadual

Primeiro aulão do Prepara Jovem em 2019 reúne mais de mil estudantes da rede estadual

Cerca de 1.200 estudantes da rede estadual de ensino participaram, na manhã deste sábado (27), do primeiro aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo projeto Prepara Jovem, proposta idealizada pelo Governo do Estado. Os alunos acompanharam aulas de matemática, redação e geografia ministradas pelos professores Diogo Lobo, Emily Ellen e Pedro Simas. O encontro aconteceu na Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, no município de Igarassu.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e de Educação e Esportes (SEE), o projeto vai promover 16 aulões gratuitos em 2019. “Política pública de educação se faz mesmo com a participação dos estudantes. São vocês os grandes responsáveis por tudo que vai acontecer nas suas vidas. O papel do Estado é dar o empurrão e a oportunidade, e aqui em Pernambuco temos garantido esse impulso durante o todo o ano letivo e com projetos como o Prepara Jovem”, pontuou o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes, para os alunos.

Na coordenação do projeto, o secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, Félix Aureliano, destacou que para 2019 o Prepara aumentou a quantidade de aulas oferecidas e que vai atingir todas as regiões do Estado. “O Prepara Jovem já vem paulatinamente aumentando a quantidade de aulas e de regiões em que acontece. Ano passado foram 10 aulões e esse ano expandiu para todas as 16 gerências regionais de Pernambuco. A expectativa é que 22 mil estudantes participem do projeto, o dobro de jovens que participaram no ano passado”, afirmou.

Representando a Secretaria Estadual de Educação, o gerente regional da Metropolitana Norte, Glaydson Santiago, ressaltou a relevância do projeto para os estudantes. “Aqui temos alunos de escolas estaduais situadas de Olinda até Araçoiaba. São jovens de sete municípios, que é o número de cidades que compõem a regional Metro Norte, que querem concretizar o sonho de entrar para uma universidade e que, participando de aulões como este, que são gratuitos e trazem professores renomados, terão estímulo e energia para se dedicar e ser aprovado”, avaliou.

Concorrendo a uma vaga no curso de Medicina, os estudantes Sara Regina, 17 anos, e Marcos Antônio, 18 anos, frisaram a importância do Governo do Estado promover momentos como este. “Nem todos têm condições de pagar um curso preparatório para complementar o conhecimento passado pela escola, então participar desses aulões é uma oportunidade para absorver mais dicas e assuntos necessários para se preparar para a prova”, pontuou Sara. “O aulão é muito importante também para nos ajudar a colher dicas importantes e refrescar alguns assuntos que são essenciais para o vestibular”, completou Marcos. Com o desejo de cursar licenciatura em História, a estudante Vitoria Kevelyn, 17 anos, afirmou que no aulão sua concentração será maior nas aulas de redação e matemática. “Redação é umas das provas principais para qualquer aluno e matemática é minha maior dificuldade, então sei que preciso me dedicar mais”, afirmou.

Os próximos aulões estão marcados para o dia 4 de maio, no Escola Técnica Estadual Advogado José David Gil Rodrigues, em Jaboatão dos Guararapes, e no dia 18 de maio, no Escola de Referência do Ensino Médio Professora Jandira de Andrade Lima (CERU), em Limoeiro. A lista de todas as cidades que receberão o projeto está disponível no site www.sdscj.pe.gov.br.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários