O convênio entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco e a Câmara dos Vereadores do Recife para manter no ar os canais de televisão foi renovado nesta segunda (29). O termo foi assinado pelos presidentes das respectivas casas legislativas, o deputado Eriberto Medeiros (PP) e o vereador Eduardo Marques (PSB). As instituições integram a Rede Legislativa de Rádio e Televisão e possuem parceria também com a Câmara Federal.
“Precisamos mostrar à população o trabalho que é desenvolvido no dia a dia pelo Poder Legislativo da forma mais ágil possível, nos níveis municipal, estadual e federal”, ressaltou Medeiros. Segundo ele, a Assembleia deverá implementar, em poucos meses, a TV Alepe. O canal digital reservado para a entidade na capital pernambucana (28.2) atualmente transmite a programação da TV Pernambuco, com a exibição, de terça a sexta, do resumo do Plenário da Alepe às 8h15, com reprise às 13h30. Nas segundas, nos mesmos horários, é exibido o programa de entrevistas Em Discussão.
O acordo realizado originalmente em 2014 pelas instituições foi renovado por tempo indeterminado. “Esse convênio vai dar oportunidade para a Câmara tornar mais transparente o trabalho de seus vereadores e vereadoras, mostrando que o Legislativo Municipal trabalha muito para o bem da nossa cidade e do nosso povo”, considerou o vereador Eduardo Marques.
Rede Legislativa – O convênio renovado pelas instituições estabelece a transmissão em sinal digital aberto de quatro canais legislativos na região da Capital pernambucana, o que ocorre desde 2017. A TV Câmara pode ser sintonizada pelo canal 28.1; a TV Alepe, no canal 28.2; e a TV Senado, no canal 28.3. A futura TV Câmara do Recife poderá ser sintonizada pelo canal 28.4.