Caro Júnior Finfa,
A respeito da nota publicada em seu blog na Coluna do Finfa desta quarta-feira, esclarecemos o seguinte:
1 – A Câmara de Vereadores nunca foi e nunca será omissa quanto a discussão do trânsito no nosso município. Temos requerimentos que datam de 01 de Fevereiro de 2013 solicitando a Municipalização do trânsito. O autor do requerimento foi o vereador Luiz Bizorão. Este mesmo requerimento já foi reapresentado várias vezes durante todos esses anos.
2 – A Câmara de Vereadores reconhece que o trânsito tem sido um problema do município, é tanto que temos somente durante os últimos anos da gestão do Presidente Igor Mariano mais de 20 requerimentos cobrando diversas ações em relação ao trânsito, vejamos apenas alguns exemplos:
Requerimento 66/2017 – Solicita faixas de sinalização e quebra molas na Rua Senador Paulo Guerra e na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, Centro da Cidade. Pedido do Vereador Wellington JK.
Requerimento 86/2017 – Solicita instalação de semáforos e devida sinalização no cruzamento entre as ruas Professor Vera Cruz e Rua Senador Paulo Guerra, Centro da Cidade. Pedido do Vereador Raimundo Lima.
Requerimento 060/2018 – Solicita sinalização horizontal, faixa de pedestres no cruzamento da Senador Paulo Guerra e Diomedes Gomes. Pedido do Vereador Luiz Bizorão.
Requerimento 152/2018 – Solicita instalação de semáforo no cruzamento da Travessa João da Cruz e Antonio Rafael de Freitas. Pedido do Vereador Agnaldo Rodrigues.
Requerimento 129/2018 – Solicita a proibição de trânsito e estacionamento de carros e caminhões que não seja de moradores ou comerciantes no final da rua Barão de Lucena, depois da Travessa Tiradentes. Pedido do Vereador Renaldo Lima Silva.
3 – Todos os requerimento listados acima, e todos os outros que tem como tema principal o trânsito estão a disposição da imprensa e de todos os munícipes, basta solicitar no arquivo da Câmara Municipal.
4 – A Câmara tem rigorosamente cumprido seu papel, que é de fiscalizar, legislar e solicitar as demandas que são apresentadas pela população ao executivo. Essa bandeira já esta na pauta da nossa casa há bastante tempo. Nenhum vereador, seja da base governista ou da oposição tem se calado diante deste problema.
5 – Respeitamos o papel da imprensa e acreditamos que o papel de cobrança às autoridades é importante, mas pedimos encarecidamente que antes da crítica venha a observância e apuração dos fatos, basta comparecer as sessões da câmara ou acompanhar através do rádio as nossas reuniões para saber que os vereadores nunca foram omissos sobre este tema, muito pelo contrário, os requerimentos falam por si.
6 – No mais, reiteramos o nosso compromisso com o povo afogadense, continuaremos com esta bandeira erguida, para que nosso município continue se desenvolvendo a passos largos. Continuaremos cobrando aquilo que é prioridade para o nosso povo.
Atenciosamente.
Igor Mariano
Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira