A Escola de Contas do TCE-PE vai oferecer, entre os dias 25 a 31 de março, a primeira turma do curso online e gratuito “Transporte Escolar – Análise de projetos e gestão à luz da Resolução TC Nº 006/2013”. O curso já foi realizado na modalidade presencial, no ano de 2018, nos municípios de Petrolina, Floresta, Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Garanhuns, Caruaru, Palmares, entre outros, através do Programa de Interiorização da Escola. Para capacitar mais gestores municipais sobre a temática, a ECPBG está oferecendo o curso na modalidade a distância (EAD) e autoinstrucional.
A capacitação é voltada para responsáveis pela fiscalização/auditoria de projetos e acompanhamento da realização do serviço de transporte escolar. Serão abordados temas como noções de georreferenciamento, configurações do GPS, manuseio do equipamento, cuidados na aquisição de pontos, entre outros, conforme estabelecidos na Resolução TC 006/2013, que dispõe sobre procedimentos de controle interno relativos aos serviços de transporte escolar a serem adotados pela administração municipal.
Para se inscrever, acesse ao site da Escola. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (81) 3181-7949 ou pelo e-mail gpdi@tce.pe.gov.br.