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DETRAN-PE melhora atendimento

Um Detran mais próximo dos cidadãos, essa é a meta do Governo do Estado, por meio do Órgão de trânsito. Para atingir esse objetivo, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, a partir da próxima segunda-feira (18), estará expandindo para os Expressos Cidadão no shopping Rio Mar, Boa Vista, Cordeiro e Olinda, o sistema de biometria, com isso será implementado maior segurança para o usuário, uma vez que, esse serviço confirma a identificação do cidadão, além da abertura dos agendamentos para Renovação e 2ª Via de CNH, 2ª Via da Permissão Internacional para Dirigir, CNH definitiva, e para o grupo Requerimentos, que atendem identificação de condutor infrator, recursos de infração, perfazendo um total de 4.304 agendamentos disponíveis. O serviço de biometria já está disponível na sede do DETRAN-PE e nas lojas dos shoppings nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Até o final deste mês, os Expressos de Garanhuns e Petrolina também irão contar com esse serviço.

Segundo o Diretor de Atendimento, Cel. Felipe Oliveira, a previsão é aumentar a oferta de agendamento no site do Órgão em 35% para os serviços na sede, lojas e expressos. Foi realizado estudo técnico, principalmente para os grupos de serviços mais demandados, ou seja, os de veículos e Carteira Nacional de Habilitação – CNH, perfazendo um total de 22.795 ofertas de agendamentos. Já os serviços emergenciais, como veículos apreendidos e ordem de placa, que independe de agendamento online, será oferecido aos usuários, por meio de ficha especial, evitando dessa forma prejuízos. Além disso, os serviços oferecidos pela Unidade de Táxis e Coletivos – DUAT, (táxis, veículos de aluguel e veículos de grande porte) terá um aumento em 600 atendimentos mês e, também, poderão ser agendados no site do Órgão, objetivando uma maior comodidade para os cidadãos que buscam os serviços do DETRAN-PE.

Já nas Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, Especiais e Subordinadas, houve um incremento de 900 atendimentos dia, o que significa 18 mil agendamentos mês, com foco na redução do tempo de espera e, consequentemente, dar maior celeridade aos serviços oferecidos pela Autarquia.

Segundo o Coordenador de Articulação Municipal do DETRAN-PE, Carlos Veras, as Ciretrans Especiais, com sede nos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Goiana, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão, estarão oferecendo os seguintes serviços:

· Alteração de endereço para outro município;

· Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV (documento de porte obrigatório);

· Primeiro emplacamento;

· Atendimento veicular;

· Atualização de endereço de mesmo município;

· Identificação de condutor infrator;

· Requerimentos diversos;

· Defesa de autuação / Recurso de infração;

· Primeiro emplacamento para ciclomotor (cinquentinhas);

· Comunicação de venda;

· Restituição de taxa de postagem de CRLV;

· Baixa definitiva de veículo;

· Recurso para reenquadramento de dano ocasionado por sinistro;

· Segunda via de Certificado de Registro Veicular – CRV, de veículo roubado;

· Certidão de proprietário;

· Baixa de veículo de outro país;

As Ciretrans Subordinadas, localizadas na cidades de Águas Belas, Aliança, Barreiros, Belém de São Francisco, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cabrobó, Cachoeirinha, Canhotinho, Catende, Condado, Cupira, Escada, Exú, Floresta, Igarassu, Inajá, Ipojuca, Itambé, Lajedo, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Paudalho, Petrolândia, Ribeirão, Rio Formoso, São Bento do Una, São Caetano, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Sertânia, Taquaritinga do Norte, Triunfo e Vicência, contarão com os serviços:

· Emissão de CRLV;

· Primeiro emplacamento;

· Atendimento veicular;

· Identificação de condutor infrator;

· Requerimentos diversos;

· Defesa de autuação / Recurso de infração;

· Primeiro emplacamento para ciclomotor (cinquentinhas);

· Comunicação de venda;

· Restituição de taxa de postagem de CRLV;


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