Home » Sem categoria » Comissão de Justiça aprova manutenção de presidente da Adagro

Comissão de Justiça aprova manutenção de presidente da Adagro

A Comissão de Justiça concedeu, nesta terça (12), parecer favorável à continuidade de Paulo Roberto de Andrade Lima na presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). À frente do cargo há um ano, ele participou de sabatina na Assembleia Legislativa, prevista constitucionalmente para a nomeação de gestores de autarquias estaduais.

Paulo Roberto integra o quadro da Adagro desde 2003, quando atuava como fiscal agropecuário. No serviço público, ele ingressou em 1986, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura. Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), possui título de mestre e doutor em Agronomia. Antes de assumir o cargo de diretor-presidente da Adagro, em 2018, atuava como diretor de Planejamento Estratégico e Convênios.

“Estou muito honrado de ocupar esse posto e com plena convicção da minha responsabilidade nessa desafiadora tarefa”, declarou o presidente. Em pronunciamento, relembrou também realizações de gestões anteriores e os anos de atividade da agência. “Conseguimos superar a meta do Ministério da Agricultura na cobertura vacinal da febre aftosa, estamos realizando o monitoramento da mosca-das-frutas no Vale do São Francisco desde 2014 e, agora, caminhamos para o reconhecimento da excelência dos serviços de inspeção da Adagro”, destacou.

De acordo com o gestor, em 2003, quando a Adagro foi criada, a cobertura vacinal em febre aftosa era de 35% – hoje varia entre 93% e 96%. “Mais de R$ 50 milhões já foram investidos no combate à doença em Pernambuco”, disse. A atuação da agência na inspeção de queijarias também foi ressaltada por Paulo Roberto, além de elogiada pelos que participaram da reunião.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários