Home » Sem categoria » Amupe dialoga com deputados na Alepe sobre as Alíquotas do ICM do Pacto Pela Vida

Amupe dialoga com deputados na Alepe sobre as Alíquotas do ICM do Pacto Pela Vida

Os Projetos de Leis 09 e 10/2019, que trata da vinculação das ações de prevenção à violência – Pacto pela Vida, cuja proposta do deputado Alberto Feitosa é de vincular 2% dos recursos para essas ações, foi questionada ontem à tarde (14/03) pela Amupe na Assembleia Legislativa. O presidente José Patriota, foi representado pelos prefeitos: João Batista (Triunfo), também tesoureiro da entidade, Mariana Medeiros (Cumaru), e o vice-prefeito de Itacuruba, Juninho Cantarelli, além dos assessores da Instituição, Laécio Queiroz e Gorette Aquino.

Esse projeto em tramitação na CCJ, altera a alíquota do ICM de 1% para 2% que o Estado repassa para as prefeituras. O aumento estaria atrelado à adequação do município ao selo Pacto Pela Vida, que implica no cumprimento de exigências diversas.

O diretor da Amupe, João Batista, prefeito de Triunfo e os demais acompanhantes fizeram as primeiras ponderações e mostraram a necessidade de aperfeiçoar a redação dos Projetos de Lei em discussão.

Na reunião sobre o tema, estiveram presentes os deputados: Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, Alberto Feitosa, João Paulo, Antônio Moraes, Paulo Dutra, Priscila Krause, João da Costa, Henrique Queiroz Filho e Fabrício Ferraz e o secretário estadual de Combate às drogas, Clóvis Benevides.

Colocados os pontos de vista, uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (20/03) na Alepe, e posteriormente com todos os prefeitos e deputados na sede da Amupe. Os prefeitos esperam que se chegue a um consenso.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários