Home » Sem categoria » Agricultores de Afogados terão sua produção adquirida pela Prefeitura

Agricultores de Afogados terão sua produção adquirida pela Prefeitura

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003, no governo do então Presidente Lula, visando incentivar a produção da agricultura familiar com a aquisição de alimentos por parte do Governo Federal. Essa política se expandiu, e hoje é uma realidade também para Estados e Municípios.

Foi aprovada ontem, por parte do Governo Federal, a liberação dos recursos para a continuidade do Programa em Afogados da Ingazeira para este ano de 2019. Serão liberados recursos da ordem de R$ 200 mil, para a compra de alimentos junto aos agricultores familiares de Afogados cadastrados no programa. Serão 43 famílias diretamente beneficiadas.

A Prefeitura já agendou reuniões para planejar as atividades referentes ao Programa. Na próxima terça (26) a reunião será com as entidades sócio-assistenciais que irão receber gratuitamente os alimentos adquiridos. A reunião com os agricultores está marcada para a primeira semana de Abril, com a data exata a ser divulgada no início da próxima semana. Milho, feijão, macaxeira, hortaliças, jerimum, frutas e carne são alguns dos itens a serem adquiridos. Os alimentos seguirão para entidades como a Asavap, abrigo institucional/casa de passagem João de Freitas Neto, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa de apoio ao pacientes de Afogados no Recife, cozinha comunitária e Escolas públicas da rede municipal de ensino.

No ano passado, o programa adquiriu mais de 29 toneladas de alimentos. Por determinação do Prefeito José Patriota, a fiscalização tem sido bastante rigorosa, para garantir que só participe do programa quem realmente produz os alimentos e não “atravessadores”. O recebimento dos alimentos adquiridos é realizado em um espaço próprio, no prédio da antiga CAGEPE. Os técnicos e a coordenação do PAA mantem um calendário permanente de visitas aos agricultores com o intuito de fiscalizar, mas também de orientar para um melhor andamento do programa.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários