Ideia do governador – Foi uma iniciativa do governador Paulo Câmara, a construção da Adutora do Moxotó, que foi inaugurada na última sexta-feira (22), na cidade de Sertânia, e não se encontrava no projeto. Em entrevista a este blogueiro, o governador fala da sua ideia.
Prestigiaram – Prefeitos aliados do Governador Paulo Câmara, estiveram prestigiando ontem (22), inauguração da Adutora do Moxotó e primeira etapa da Adutora do Agreste, onde estava presente, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o Senador Fernando Bezerra Coelho, deputados federais e estaduais, além do Presidente da Compesa, Roberto Tavares, secretários estaduais, entre outros.
Quando será que o Deputado de Dinca virá a Tabira? – Dos novos integrantes da bancada federal pernambucana, nenhum andou mais até agora pelo interior do Estado que Fernando Monteiro (PP). Só no último final de semana ele visitou os municípios de João Alfredo, Pedra, Sanharó, Gravatá, Lajedo e Buíque, além de ter recebido, em Brasília, diversos prefeitos do seu grupo, entre eles Danilo Godoy (Bom Conselho). Interessante é que Fernando Monteiro (foto), votado pelo ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) visita muitos municípios e consegue emendas para vários deles. Em Tabira ele não dá as caras e nem manda uma emenda se quer. Por que Será?, escreveu o radialista Anchieta Santos.
Discursou – O senador Fernando Bezerra Coelho, participou na última sexta-feira (22), da inauguração da Adutora do Moxotó e a 1ª etapa da Adutora do Agreste, em Sertânia. Em seu discurso, FBC disse que uma jornalista lhe perguntou como iria ficar a ligação do Governador Paulo Câmara, com o Presidente Bolsonaro, que estiveram em palanques distintos, e ele disse: “Vai falar mais alto e prevalecer os interesses de Pernambuco e os interesses do Brasil”.
Disse – “A região do Nordeste deve ter um olhar especial, o Presidente Bolsonaro sabe disse” (Ministro Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Sertânia na última sexta-feira)
Reforma da Previdência – O mercado e o mundo político devem repercutir hoje o duelo de declarações travado na noite de sexta e durante todo o sábado por Bolsonaro, que estava no Chile, e Rodrigo Maia, que estava em São Paulo. O presidente da Câmara afirmou ser “importante que o governo acerte na articulação” e que Bolsonaro “não pode terceirizar a articulação, como ele estava fazendo”. Antes de voltar para o Brasil, o presidente questionou “o que é articulação?”. “O que está faltando eu fazer?”
Agenda corrida – A Secretária Municipal de Saúde, de Serra Talhada, Márcia Conrado, pré-candidata a prefeita nas eleições de 2020, tem tido uma agenda corrida, no município. Neste final de semana, Márcia participou da da Caravana Cultura Viva, no Distrito Bernardo Vieira, e ontem (24), participou de uma reunião da Associação do Serrote Branco.
Bloqueio – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou ontem (24), em 15 estados, o bloqueio de telefones celulares sem certificação. Vão deixar de funcionar os aparelhos que não têm o selo de certificação da agência, que garante a compatibilidade com as redes de telefonia no Brasil. Estão sendo bloqueados aparelhos irregulares em São Paulo e Minas Gerias, nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe); e em quatro estados da Região Norte (Amapá, Amazonas, Pará e Roraima).
Perguntar não ofende – O candidato do prefeito de Tabira Sebastião Dias, nas eleições de 2020, vai ser a atual Secretaria de Saúde, Zeza Almeida e não Flávio Marques?