Home » Sem categoria » Jarbas vai à mesa com Tasso Jereissati e Davi Alcolumbre

Jarbas vai à mesa com Tasso Jereissati e Davi Alcolumbre

Por: Renata Bezerra de Melo

O almoço se deu no gabinete do senador Tasso Jereissati. Além do anfitrião, só Jarbas Vasconcelos e o presidente da Casa Alta, Davi Alcolumbre, estavam presentes. Foi reservado e sem holofotes o encontro anteontem. O ex-governador de Pernambuco não conhecia o democrata e nem votou nele para presidir a Casa. Jarbas optou por Espiridião Amin. Tasso, por sua vez, retirara sua candidatura à presidência e sinalizara, logo, apoio a Alcolumbre. Há quem o aponte como “mentor” do projeto do democrata. Tasso e Jarbas são amigos de longa data e têm trajetórias com pontos em comum. O tucano atua, agora, na construção da ponte entre Alcolumbre e o emedebista.

No menu, então, estava a gestão de Alcolumbre. Ao ir à mesa com o novo presidente do Senado, Jarbas sinaliza que está no jogo de Tasso, o qual inclui a gestão de Alcolumbre. A reunião com Tasso e Davi tem simbologia para o Senado.

Mas o movimento feito pelo emedebista, em Brasília, não foi isolado nesses últimos dias. Ao chegar a Pernambuco, ontem, ele foi recebido, na Assembleia Legislativa, pelo presidente da Casa, Eriberto Medeiros. Foi Jarbas que solicitou a agenda. Quis visitar Eriberto, mas o encontro acabou sendo uma coisa maior: vários deputados estavam presentes quando ele chegou, entre eles, Lucas Ramos, João Paulo e Tony Gel. Jarbas faz movimentos lá e cá, dando sequência à atitude recente de encontrar-se com o senador Armando Monteiro Neto, uma das lideranças da oposição no Estado .Vai fazendo gestos e erguendo pontes, enquanto a contagem regressiva para 2020 avança, num sinal de que o jogo para o MDB rumo à disputa majoritária do ano que vem pode não estar jogado.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários