Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Estruturando – A Prefeitura de Ingazeira,através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou os serviços de manutenção, reparos e pintura nas Escolas Argemiro Ferreira Veras, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Rosa de Lima. O prefeito Lino Morais, reafirmando o compromisso com a Educação do município, autorizou os trabalhos, para que todo o alunado, seja bem recebido, com uma estrutura adequada de se iniciar o ano letivo.

Participou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque,acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Marta Cristyna e equipe, participaram do I Seminário Regional Educar pra Valer, que aconteceu ontem (22), no Internacional Palace Hotel, em Recife. O Seminário foi promovido pela Fundação Lemman, onde teve a participação de 50 municípios do Brasil, de Pernambuco, foram contemplados as cidades de Serra Talhada, Igarassu, Paulista, Garanhuns e Olinda. O objetivo do seminário é discutir a concepção do Programa Educar pra Valer, bem como a agenda de compromissos assumidos por seus integrantes, para a efetivação das ações propostas. No próximo mês fevereiro, acontece o II Seminário Educar para Valer, na cidade de Sobral-CE, e todos os prefeitos das cidades pernambucanas acima mencionadas, confirmaram suas presenças.

Saiu no Diário Oficial – Foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (23), as publicações do ex-prefeito da Ingazeira Luciano Torres Martins, para a função gratificada de Gerente Técnico Regional, do ex-vereador de Tabira, José Ubirajaca Vieira Jucá Filho, função gratificada de Gestor Técnico de Articulação Regional e do ex-prefeito de Parnamirim, Ferdinando Lima de Carvalho, para Assessor, todos os cargos são vinculados a Secretaria da Casa Civil,e retroativos a 01 de janeiro 2019.

Em Serra Talhada – O Governador Paulo Câmara, estará na próxima sexta-feira (25),juntamente com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, na cidade de Serra Talhada, a partir das 9 horas, onde farão o lançamento do Plano Estadual de Enfretamento das Arboviroses 2019. O evento será Faculdade de Integração do Sertão-FIS. Paulo Câmara ainda dará entrevista em uma emissora de Rádio e visita as obras do Hospital Geral do Sertão.

Frase“Foi uma surpresa a procura pela piscicultura devido ao fato de estarmos no semiárido. Mesmo com o projeto em fase experimental já podemos considerar que obtivemos exito” (Secretário de Agricultura de Carnaíba, José Ivan, sobre o Projeto de criação de tilápias,uma iniciativa do Governo Municipal)

Inaugura – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, inaugura nesta quarta-feira (23), do monumento do Padre José Maria Ibiapina e da entrega do canteiro central da Rua Sebastião Rabelo. Em contato com este blogueiro o prefeito confirmou que às 18 horas haverá uma procissão, saindo do Santuário de Santa Edwiges, passando pela Igreja Matriz e finalizando no monumento do Frei Ibiapina, em seguida acontece a inauguração, após haverá uma Santa Missa no no monumento do Frei Ibiapina, com os padres Ademar de Lucena e José Viana.

Você sabia – Que a chapa da reeleição da Diretoria da Amupe, só teve uma alteração em relação a chapa atual, saiu o 1º Secretário Xisto Freitas, prefeito de Aliança, entra o prefeito José Tenório de Itapissuma.

Bolsonaro em Davos – O presidente Jair Bolsonaro tem uma agenda cheia para cumprir hoje no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Serão duas reuniões bilaterais – com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e com o presidente da Suíça, Ueli Mauer – e um jantar com chefes de Estado de países latino-americanos. Entre os encontros e o jantar, o presidente fará uma declaração à imprensa e participará de um debate sobre a crise humanitária na Venezuela.

Receberam – Nessa terça-feira( 22), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Marcos Oliveira, e o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, receberam o arquiteto Sandro Marcos, da Construtora Métron , empresa responsável pela construção do Assaí em Serra Talhada. O início da obra está previsto para próxima segunda-feira (28) e deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2019. “É mais investimento chegando para fortalecer ainda mais a economia de Serra Talhada”, disse Oliveira.

Perguntar não ofende – Os camarotes que se encontram no campo do nascente em Afogados da Ingazeira, vão ficar até o carnaval?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments