Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Apresenta – O secretário Municipal de Saúde, Paulo Jucá, estará apresentando nesta sexta-feira (18),às 19 horas, avaliação e os resultados do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-2018).O evento será na Sede da Maçonaria, por trás do Ginásio de Esportes. “Este evento é para comemorar junto a Equipe da Atenção Básica, os resultados obtidos em 2018 que nos colocaram como a melhor Rede de Atenção Básica do Pajeú”, disse o secretário Paulo Jucá (foto). 

Frase“Bato mais facilmente continência para um major da Polícia do que para um coronel da política como Tasso”.(Renan Calheiros escreveu atacando o colega Tasso Jereissati (PSDB-CE) que disputará com ele a presidência do Senado)

Prestigiaram – Na última quarta-feira (16), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e o vice-prefeito Dr.Pedro Alves, receberam na Festa de Janeiro, que teve o show da cantora Márcia Felipe, as presenças do ainda deputado federal João Fernando Coutinho e o prefeito da Ingazeira,Lino Morais.O blogueiro Bruno Lopes, registrou a multidão que compareceu.Hoje a festa continua, com os shows da Banda Novo Som Mix e fechando a noite com Fulô de Mandacaru,amanhã fechando toda programação, Bedeu Quirino e o filho da terra Maciel Melo.

Foi registrar – O prefeito de Itapetim Adelmo Moura, este visitando os trabalhos de ampliação do Açude de Cícero de Eeco, e definiu que após os trabalhos serem concretizados, o trator se para deslocará para as comunidades de Prazeres, Malhada do Juazeiro e Batinga. “Fico muito contente em poder realizar este tipo de obra, que trás água para a população da zona rural, vamos continuar buscando sempre por mais melhorias, levando água que é o bem mais preciosos, para os moradores das comunidades rurais”, disse o prefeito.

Nota do Enem – Os candidatos que fizeram o Enem 2018 vão poder consultar suas notas a partir de hoje, 10 horas horário de Brasília, em Pernambuco às 9 horas. Com a nota, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo começa na próxima terça (22) e encerra na sexta-feira (25).

Visita – Depois de receber ontem (17),a visita do atual Presidente da Câmara dos Deputados e candidato a releição, Rodrigo Maia (DEM), o governador Paulo Câmara, recebe nesta manhã, outro candidato a presidência da Câmara, o deputado federal alagoano João Henrique Caldas (foto), a agenda será às 9 horas, no Palácio do Campo das Princesas.

Custódia – O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está implantando os conhecidos “gelo baiano” na Avenida Germano de Souza Lima (Redenção). A restruturação tem como medida evitar que veículos invadam as faixas contraria. Também estão sendo implantadas faixas de segurança e pinturas nas áreas sinalizadas.

Você sabia – Que será registrada no próximo dia 22, a chapa da atual diretoria da Amupe, que vai concorrer a reeleição, na eleição que vai acontecer no dia 05 de Fevereiro. Um político em conversa com este blogueiro, confirmou que a chapa foi designada ‘Chapa da continuidade’. “Nessa gestão o Presidente José Patriota, dividiu muito bem os trabalhos com os prefeitos, além de ter representado a Amupe em diversos Fóruns de Debates”, finalizou o político.

Boa notícia – A Prefeitura de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciaram nas redes sociais, que de acordo com mais um Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que monitora a quantidade de imóveis do município, com a presença de larvas do Aedes, mosquito transmissor da Dengue, zika e chikungunya, o percentual diminuiu.

Perguntar não ofende – A ciumeira começou dentro do grupo do prefeito de Serra Talhada Luciano Duque?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments