Home » Sem categoria » UNINASSAU promove palestra “Cachaça: 500 anos de história”

UNINASSAU promove palestra “Cachaça: 500 anos de história”

No dia 05 de dezembro a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, realiza evento “Cachaça: 500 anos de história”, que acontece às 19h, no Laboratório de Gastronomia da Instituição.  Para falar sobre o tema, foi convidado o antropólogo e especialista em Gestão Cultural e gestor do projeto Cais do Sertão, Gilberto Freyre Neto. Ele estuda os símbolos da cultura gastronômica regional, preservando o legado de seu avô, Gilberto Freyre, escritor, sociólogo e antropólogo pernambucano e escritor de Casa Grande e Senzala.

O evento tem como objetivo realizar um passeio pelas memórias e relações intrínsecas entre a narrativa histórica do Nordeste e a criação da cachaça que é reconhecidamente um patrimônio da região, apreciada pelos ingredientes e sabores especiais encontrados nela. A conversa será dirigida aos alunos e público externo de forma gratuita.

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU e responsável pelo evento, Elza Alexandre, durante a palestra, os alunos poderão aprender muito sobre a história do Nordeste. “A gastronomia é um campo que sempre interage com a cultura e história local, cada região possui suas peculiaridades. Por esse motivo a conversa será muito relevante, principalmente para os estudantes da graduação, futuros profissionais, oferecendo uma bagagem mais ampla de conhecimento acerca do curso”, enfatiza Elza.

Serviço:

Cachaça: 500 anos de história

Entrada gratuita

Data: 05/12/2018

Horário: 19h

Local: Laboratório de Gastronomia, Bloco C da UNINASSAU.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 778, Madalena – Recife.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments