Home » Sem categoria » Doleiro brasileiro denunciado na Lava Jato do RJ é preso no Paraguai

Doleiro brasileiro denunciado na Lava Jato do RJ é preso no Paraguai

Por G1

O doleiro brasileiro Bruno Farina, investigado pela Lava Jato no Rio de Janeiro e sócio do ‘doleiro dos doleiros Dario Messer, foi preso pela Interpol na noite desta quarta-feira (26) no Paraguai, segundo informações do site do jornal ‘ABC Color’.

De acordo com a publicação, ele foi encontrado na região do Paraná Country Club, que fica na cidade de Hernandarias, e teria se entregado após ter a casa cercada por policiais.

Citando fontes policiais, o jornal diz ainda que o doleiro foi levado para o aeroporto de Assunção e deve ser expulso do Paraguai antes de ser entregue às autoridades brasileiras.

Bruno Farina, juntamente com Dario Messer e Sérgio Cabral, foi um dos 62 denunciados na Operação Câmbio Desligo, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

O grupo é acusado de formar uma organização criminosa, desde a década de 1990, que promoveu evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os doleiros são suspeitos de movimentarem R$ 1,6 bilhão em 52 países.

Em maio, a operação prendeu 30 pessoas em quatro estados e vasculhou imóveis de suspeitos, inclusive os imóveis de Messer e Farina no Paraguai. Eles não foram encontrados, mas os policiais apreenderam computadores, documentos e cartões de crédito.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments